Pela invencibilidade e vaga na semifinal, Maringá Pyros recebe Batel DarkWolves

Neste sábado, um dos estádios mais tradicionais do País, o Willie Davids, receberá mais uma partida de futebol americano. O experiente Maringá Pyros (2-0) receberá o estreante Batel DarkWolves, no último jogo das equipes na Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.

prejogo-01

Além de valer a invencibilidade, a partida pode ser importante ainda para o Pyros garantir a vaga direta à semifinal da competição. Mas, para isso, o time precisa ter uma vitória por uma diferença de pontos bastante elástica: no mínimo, 119 pontos, para superar o saldo do Paraná HP, líder da Divisão Leste.

Mas, para o defensive tackle #99 Karlos Eduardo Seraphine, a equipe não está de olho no saldo de pontos. “Não esperamos um jogo fácil contra o Batel, mas iremos a todo momento buscar o nosso objetivo que é, primeiramente, a vitória e, depois disso, o saldo. Não adianta entrar pensando que tem que fazer “X” pontos para buscar uma melhor colocação no seed geral. Subir de colocação não será algo fácil, mas nada que não possa ser realizado e garanto que buscaremos o melhor saldo no placar durante toda a partida.”

prejogo-02A invencibilidade do Pyros veio através de vitórias contra o Francisco Beltrão Red Feet, atual campeão do Pinhão Bowl, e contra o experiente Foz do Iguaçu Black Sharks. E, segundo o DT, as boas atuações contra as fortes equipes são fruto de muito trabalho. “Sem dúvida um dos maiores pontos está sendo nossa disciplina tática”, disse Karlos. “Os resultados que estamos colhendo neste campeonato é fruto de um trabalho muito maior, que vem sendo construído desde que a equipe toda se conscientizou e abraçou a filosofia de trabalho de nosso HC. Outro ponto é manutenção da maior parte do elenco que jogou a Liga Nacional em 2017 e a chegada de jogadores experientes”, concluiu o atleta.

Do outro lado, o estreante DarkWolves, que já deu bastante trabalho à outras equipes na competição. Nós conversamos com Tiago Bonfim, presidente da equipe, que avaliou o desempenho do time nas duas primeiras partidas: “Avalio a nossa primeira partida como a melhor até agora. Entramos muito concentrados e, apesar do nervosismo e alguns erros, continuamos firmes no jogo até o fim. Em nossa segunda partida, cometemos muitos erros e errar contra uma equipe experiente é fatal. Apesar disso, vejo com bons olhos a atuação do nosso plantel nestes dois jogos, tivemos bons momentos nas partidas, conseguimos ditar o ritmo durante parte do tempo e isso, para uma equipe que possui um ano de existência, me faz ficar orgulhoso e otimista com nosso futuro”.

prejogo-03O presidente comentou também sobre a importância de jogar contra uma equipe tão experiente para a continuidade da temporada. “Este terceiro jogo para nós tem um sentimento especial, pois Maringá é o atual líder do grupo, é uma grande equipe e possui um variado arsenal de jogadas. Este jogo será importante para nós pois irá mostrar onde devemos melhorar ou o que devemos manter no atual planejamento dentro de campo. Nossos atletas vem mostrando um potencial incrível que vem sendo lapidado a cada partida, por isso acredito que este jogo será tão importante”, finalizou Tiago.

A partida entre Maringá Pyros e Batel DarkWolves acontece a partir das 19h deste sábado, 14 de abril, no estádio Willie Davids. A entrada é gratuita e o evento contará com a venda de produtos do Maringá Pyros, food trucks e show musical no intervalo.

(Fotos: Divulgação Facebook / Maringá Pyros | Divulgação Facebook / Batel DarkWolves)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s