Brown Spiders e Curitiba Lions jogam pela vaga aos playoffs neste domingo

O Brown Spiders FA (1-1) recebe o Curitiba Lions (1-1) neste domingo, em partida válida pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018. E o jogo, que é o último da temporada regular, já tem cara de playoffs: quem vencer, avança à rodada de wild card da competição; quem perder, dá adeus ao campeonato e volta pra casa.

pre jogo 02

Donos da casa, o Brown Spiders tem uma vitória, contra o Street Dogs, e uma derrota, contra o Coritiba Crocodiles. Agora, a tradicional equipe curitibana vai em busca de mais uma classificação aos playoffs da competição estadual, na partida contra o Curitiba Lions.

Para Vinícius Anhucci, que atua como wide receiver e quarterback na equipe, o jogo é fundamental para os planos do time na temporada: “O Brown Spiders não tem só um novo uniforme, é uma nova visão e filosofia. Nossa preparação seguiu firme o planejamento traçado no início do ano e continuamos com o bom trabalho proposto pela comissão técnica. Esse jogo é realmente importante para a nossa sequência no campeonato, vamos com a mesma intensidade e sabemos que do que o adversário é capaz. Mas, cada atleta tem estudado muito, está focado e sabe o que fazer”.

pre jogo 03Para Anhucci, essa partida tem um significado especial: o retorno de uma grave lesão, que o tirou dos gramados em agosto do ano passado, durante a partida contra o Timbó Rex, pela BFA. “Saber que o jogo vale playoffs só me deixa mais motivado de traduzir nosso suor em jogadas. Além disso, voltar significa trabalho duro. Ainda não estou no meu 100%, mas vou poder contribuir bastante com a minha equipe, se depender da minha vontade. Foi um período de pós-cirúrgico muito difícil, com bastante fisioterapia e paciência”.

Anhucci continuou, lembrando das pessoas que foram importantes para a recuperação da lesão: “Lidar com um rompimento do LCA é delicado e contei com a ajuda de excelentes pessoas do meu lado para passar por esse período. Um grande abraço ao meu fisioterapeuta Mancha por todo o trabalho e dedicação. Os próximos passos são: mais fisioterapia (alô Luma Savaris) e voltar com a massa muscular no auge. Amanhã vai ser um marco para mim sem dúvidas”, disse o atleta, que é um dos líderes do Brown Spiders em campo.

Do outro lado, o Lions busca sua primeira classificação aos playoffs da competição. Mas, pra isso, terá que superar o Brown Spiders, o que não deve ser uma tarefa das mais fáceis. Para o wide receiver Neyllon Costa, o jogo é o mais importante da temporada até aqui: “Nós sabemos da força do adversário e do peso da partida. Pra nós esse jogo já é o primeiro dos playoffs, é ganhar ou ir pra casa”.

pre jogo 01Neyllon continuou, falando sobre a preparação da partida e os pontos fortes da equipe para o jogo: “A preparação começou no instante que o último jogo terminou. Tivemos uma semana a mais em comparação com a segunda rodada e tiramos proveito dela para arredondar o que ficou a desejar das nossas últimas atuações. Com certeza o principal ponto positivo é a união. O grupo está mais unido e concentrado depois da derrota para o Croco e da nossa última vitória, e isso tem se refletido positivamente nos treinos”, finalizou o wide receiver.

Brown Spiders e Curitiba Lions entram em campo a partir das 14h deste domingo, 14 de abril, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada), para o evento que contará ainda com a presença de foodtrucks e cheerleaders.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s