Em jogo decisivo, Brown Spiders vence Lions e avança aos playoffs

O Curitiba Brown Spiders (2-1) venceu o Curitiba Lions (1-2) e garantiu a segunda colocação da Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A partida valia a vaga aos playoffs da competição estadual, que ficou nos braços do BS, graças a um ataque terrestre impiedoso na tarde deste domingo, no Complexo Esportivo Brown Spiders.

Na primeira posse, o Lions chegou a ter uma boa posição de campo, na linha de 30 jardas do ataque. Mas aí o quarterback #9 Cardoso lançou uma interceptação que deu a posse aos donos da casa. O BS fez uma campanha longa, de muitas corridas, que terminou num field goal de 44 jardas do kicker #2 Fracaro. Assim, o jogo ia para o segundo quarto em 3 a 0 a favor do Brown Spiders.

O segundo período começou e a maré continuava ruim para o Lions. Numa 4ª pra 20 jardas, na linha de 26 do campo de defesa, o snap saiu muito alto e o punter conseguiu segurar apenas dentro da endzone. Aí, o #89 Bernardo Horevitch garantiu mais dois pontos com o safety forçado, deixando o placar em 5 a 0.

Na posse seguinte, o ataque do Brown Spiders recebeu a bola já na linha de 46 jardas do campo de ataque. A equipe aproveitou a boa posição de campo e a boa atuação de seus running backs para anotar o primeiro touchdown do jogo, em corrida do RB #9 Misael. O extra point convertido pelo Fracaro colocava 12 a 00 no placar.

Antes do intervalo a defesa do BS forçou mais dois turnovers: um, em fumble recuperado pelo linebacker #7 Anderson Candioto; outro, em interceptação do cornerback #26 Flavio Carvalho. Mas o ataque não conseguiu capitalizar e a partida chegou ao intervalo com a diferença em duas posses, 12 a 00.

Logo na primeira campanha do terceiro período a defesa do Lions apareceu bem novamente e tirou rapidamente o BS de campo. Mas, o ataque do Lions não conseguiu ir muito longe e o time se preparou para o punt. Aí, novamente um erro no snap custou caro e a equipe deu a bola ao Spiders já na linha de 4 jardas do campo de ataque.

O quarterback #13 Anhucci entrou em campo, mas a defesa do Lions foi bem novamente, forçando o BS a se contentar com o FG. O kicker #2 Fracaro garantiu mais três pontos, num chute de cerca de 29 jardas. Com isso, o placar ficava em 15 a 00.

Nos últimos 12 minutos, duas interceptações colocaram emoção na partida: a primeira a favor do Lions, com o LB #59 Stival; a outra, a favor do BS, com o #47 Matuella, que atua como cornerback e safety. O Lions ainda teve a chance de pontuar, num FG de 35 jardas, mas o chute não teve força nem direção. Placar final, Brown Spiders 15 a 00 Curitiba Lions.

Com a vitória o BS garantiu a segunda colocação da Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano e a vaga aos playoffs da competição, na rodada de wild card. Já pelo lado do Lions, a derrota faz a equipe se despedir do campeonato estadual deste ano.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Brown Spiders:

#9 Misael (RB): uma corrida para touchdown;
#89 Bernardo Horevitch (WR): um safety forçado;
#2 Fracaro: dois field goals convertidos; um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s