Brown Spiders e Red Feet jogam pela vaga nas semifinais neste sábado

O Curitiba Brown Spiders recebe o Francisco Beltrão Red Feet neste sábado, 5 de maio, a partir das 14h30, em Curitiba. A partida é válida pela rodada de wild card da competição estadual e o vencedor garante a classificação para a semifinal. Já quem perder dá adeus à competição e deve voltar aos campos apenas no segundo semestre.

prejogo 01

O Brown Spiders tem o mando da partida, pela melhor campanha que teve durante a temporada regular: as duas equipes tiveram duas vitórias e uma derrota, mas o BS teve 49 pontos de saldo, contra -32 do time de Francisco Beltrão.

E para o BS, atual finalista da competição, este é um ano que iniciou bem diferente do ano passado, quando a equipe teve três derrotas nas três partidas da temporada regular. “O que mais mudou foi com relação á fórmula do campeonato”, disse Hulyan, quarterback da equipe. “Ano passado já estávamos classificados aos playoffs desde o início, então aproveitamos pra rodar bastante o elenco. Já para este ano, nossa mentalidade também mudou. Reestruturamos algumas coisas até no funcionamento do time e temos um elenco muito mais coeso, dedicado e que tem mais intensidade”.

prejogo 02As duas vitórias, contra Curitiba Lions e Street Dogs, credenciaram a equipe ao Wild Card. Agora, o time enfrenta o Red Feet, que chega pelo segundo ano à fase de playoffs da competição. Para Hulyan, a partida será bastante complicada. “Esperamos um jogo muito duro. Sabemos que o Red Feet é muito forte fisicamente e que conseguiu uma classificação numa situação muito adversa. Precisamos colocar o que temos de melhor em campo, sendo sempre melhor do que ontem e minimizando os erros”.

Do outro lado, o Red Feet conseguiu a classificação numa divisão bastante complicada, deixando o experiente Foz do Iguaçu Black Sharks de fora dos playoffs, com uma vitória emocionante por 3 a 0 na última rodada.

O head coach da equipe, Mateus Bressiani, comentou conosco sobre o desempenho da equipe até aqui: “O jogo contra o Sharks foi bem complicado, com muita chuva. As defesas dominaram a partida, acabando com a vitória para quem queria pontuar. Nós sabíamos que tínhamos um grupo difícil, dois time de camisa no Paraná e um novato com uma evolução tremenda. Mas trabalhamos forte para o resultado e conseguimos a vaga para os playoffs”.

prejogo 03Bressiani continuou, comentando sobre ter alcançado os playoffs pelo segundo ano consecutivo e também sobre a dificuldade de se enfrentar o Brown Spiders em Curitiba. “O objetivo do Red Feet sempre foi o playoffs e alcançar algo mais, mesmo com a reformulação do time. Sobre o jogo contra o BS, viemos treinando forte para o confronto, por mais que seja fora de casa e contra uma equipe de tamanha tradição, vamos em busca da vaga nas semifinais”.

Brown Spiders e Red Feet entram em campo neste sábado, 5 de maio, a partir das 14h30 no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). O evento contará com food trucks, cheerleaders e a loja do Brown Spiders.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s