Pyros e Snakes fazem confronto de opostos pela rodada de wild card

O Maringá Pyros, uma das equipes mais tradicionais do Paraná, recebe o União Snakes, a grande surpresa do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018, neste domingo, 6 de maio, a partir das 14h30, no estádio Willie Davids. O jogo é válido pela rodada de wild card da competição estadual e quem vencer garante a vaga à semifinal do certame.

prejogo-01-2

O Pyros ainda está invicto na competição, tendo saído vitorioso nas três partidas da Divisão Oeste, contra o Foz do Iguaçu Black Sharks, Francisco Beltrão Red Feet e Batel DarkWolves. Agora, a tradicional equipe do interior do Paraná, busca manter o 100% de aproveitamento para chegar às semifinais da competição.

Para Lucas Vieira, wide receiver da equipe, a campanha até aqui é bastante positiva. “A campanha foi boa e estamos bastante felizes com os resultados do time em campo. Treinamos bastante e grande parte dos nossos objetivos foram alcançados”.

pre-jogo 01O Pyros é um dos representantes do estado nas competições nacionais, disputando a Liga Nacional de Futebol Americano. Agora, no Campeonato Paranaense, precisa vencer o Snakes, estreante da competição, para garantir a classificação à semifinal. “Pra todos os nossos adversários, nós estudamos os filmes deles, analisando o que fazem bem e o que fazem mal, e também os nossos filmes, dos jogos passados, olhando para o que acertamos e o que erramos” disse Lucas. O wide receiver comentou também sobre um estreante (Snakes) estar chegando tão longe na competição: “No fim das contas, é muito legal ver uma equipe novata aparecendo com força, de fato foi uma surpresa para o campeonato. Mas, nos preparamos como sempre e iremos pro jogo como tudo”.

Do outro lado, o Snakes começou o ano surpreendendo, vencendo o Curitiba Guardian Saints na capital paranaense. Depois, a equipe perdeu para o poderoso Paraná HP em casa e decidiu a classificação contra o Moon Howlers, também em União da Vitória, com um triunfo emocionante.

Para Rodrigo Bunhak, presidente do time, a primeira fase foi muito proveitosa para o Snakes: “A análise que fazemos é positiva, pois conseguimos conquistar uma vaga nos playoffs já na nossa estreia. Claro que é uma surpresa, afinal para a maioria foi a primeira competição oficial, mas todos nós trabalhamos duro para chegar onde chegamos e almejamos levar o nome da nossa cidade ainda mais longe, por isso não podemos parar de trabalhar e devemos continuar focados.”

pre-jogo 02Se na primeira fase a equipe conseguiu superar alguns desafios importantes, como contra Moon Howlers e Guardian Saints, agora, no wild card, o time é novamente desafiado e precisa vencer o Pyros para garantir a vaga na semifinal. E, para Bunhak, o time vai mostrar tudo que mostrou nas partidas anteriores: muito foco e muita vontade. “O Pyros é um time muito completo, com certeza teremos muito trabalho em todos os setores, sem falar na viagem de 8 horas até a cidade de Maringá. Mas, todos podem esperar um Snakes empenhado e focado no jogo. Esse intervalo desde a última partida deu tempo de corrigirmos os erros, então vamos dar nosso melhor em campo”.

Maringá Pyros e União Snakes entram em campo neste domingo, 6 de maio, a partir das 14h30, no histórico estádio Willie Davids. Novamente, como já é de costume das partidas do Pyros, a entrada é franca e, segundo a divulgação dos mandantes, o evento contará com food trucks, lojas com produtos do Pyros e show durante o intervalo.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Divulgação Facebook / Maringá Pyros)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s