Maringá Pyros vence União Snakes e se classifica às semifinais

O Maringá Pyros venceu o União Snakes, em casa, por 37 a 00 na tarde deste domingo, em partida válida pela rodada de wild card do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018. Com a vitória a equipe está classificada à semifinal da competição, confirmando o favoritismo e seguindo com as boas apresentações que já víamos desde o final do ano passado. Já o Snakes dá adeus ao certame estadual e deve voltar a jogar apenas no segundo semestre deste ano.

pos jogo 03

No início do jogo o Pyros cometeu um fumble na linha de 2 jardas do campo de ataque, que foi recuperado pela defesa. Começando a campanha bastante pressionado, o ataque do Snakes viu a defesa dos mandantes mandarem duas blitz seguidas. Na segunda, a linha ofensiva não segurou e os maringaenses garantiram um safety, abrindo 2 a 0 no placar.

Ainda no primeiro quarto o quarterback #15 Bruno Miyasaki garantiu um touchdown, numa corrida de oito jardas pelo meio da defesa do Snakes. O extra point convertido pelo kicker #8 Diego Minucelli colocava 9 a 0 no placar.

No segundo período, Miyasaki conectou um belo passe para o wide receiver #19 Valdiney, que garantiu o touchdown numa conexão de 30 jardas. Diego converteu o XP, deixando a vantagem em 16 a 00. Ainda antes do intervalo deu tempo para a defesa do Pyros aparecer novamente e garantir o TD, após o linebacker #52 Renan Aguiar recuperar um fumble e correr quase 20 jardas até a endzone. Minucelli novamente converteu o XP e o jogo ia para o intervalo em 23 a 00.

pos jogo 04

No terceiro período o Pyros voltou a pontuar, para alegria das quase 1000 pessoas presentes no histórico estádio Willie Davids. O running back #37 Machado conseguiu uma boa corrida de 12 jardas pela direita, garantindo o TD. O kicker novamente converteu o XP, esticando a vantagem para 30 a 00.

Na primeira jogada do último quarto o tight end, que também atua como fullback, #44 Eduardo Abrão, correu duas jardas pelo meio da defesa do Snakes e garantiu o touchdown para a equipe. O XP convertido pelo kicker #8 Diego Minucelli dava números finais à partida. Placar final, Maringá Pyros 37 a 00 União Snakes.

Com a vitória do Maringá Pyros, as semifinais do campeonato paranaense já estão definidas: a equipe maringaense vai até Curitiba, para enfrentar o Paraná HP; na outra semifinal, o Coritiba Crocodiles recebe o Brown Spiders FA.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Maringá Pyros:
#15 Bruno Miyasaki (QB): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown;
#19 Valdiney (WR): uma recepção para touchdown;
#37 Machado (RB): uma corrida para touchdown;
#44 Eduardo Abrão (TE): uma corrida para touchdown;
#52 Renan Aguiar (LB): um fumble recuperado para touchdown;
#8 Diego Minucelli (K): cinco extra points convertidos.

(Fotos: Divulgação Facebook / Maringá Pyros)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s