Torneio de futebol americano feminino acontece neste sábado, em Curitiba

A Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) realizará um evento histórico neste sábado, 12 de maio, em Curitiba. É o Torneio Sport America de Futebol Americano Feminino, que reunirá três representantes da categoria da cidade: Curitiba Silverhawks, Curitiba Lions Feminino e Cold Killers Futebol Americano. As três equipes se enfrentarão durante o sábado, numa competição que pode servir como preparação para o Campeonato Brasileiro Feminino, no segundo semestre.

Feminino 03

Este é o primeiro torneio feminino da história do Paraná e tem tudo pra ser um marco. Nós conversamos com Amanda Ramos, Diretora de Eventos da FPFA, que nos contou um pouco sobre como surgiu a ideia para realização do torneio. “Ano passado, quem era encarregada pela modalidade feminina na FPFA era a Ester Alencar e, em conjunto, nós duas bolamos a ideia e apresentamos para a diretoria da FPFA. A ideia foi bem vista e levamos adiante! Como esse ano ela viajou, quem assumiu a organização e o planejamento foi eu”, disse a diretora.

Amanda é também presidente do Curitiba Silverhawks, que vai ser uma das equipes participantes do torneio. Curitiba Lions Feminino e Cold Killers FA completam a tabela, que será de turno único, com cada equipe disputando duas partidas no sábado. Após os três jogos, a equipe com maior número de vitórias será a grande campeã. Em caso de duas equipes ficarem com o mesmo número de vitórias, os critérios de desempate serão: saldo de pontos e, em caso de novo empate, sorteio.

Além disso, o evento contará com premiações às atletas que se destacarem durante o torneio: MVP do Coldkillers, MVP do Lions Feminino, MVP do Silverhawks e MVP da competição. Pra última, um incentivo a mais: a Aurea Sports, fornecedora de materiais esportivos de alguns atletas de futebol americano do estado, patrocinará a MVP do torneio, que passará a fazer parte do “Team Aurea Football”.

Feminino 04

Segundo Amanda, este torneio pode ser muito importante para a história do esporte no estado. “O objetivo da FPFA é divulgar a modalidade feminina, incentivar e ajudar os times que temos no nosso estado a crescer”, disse Ramos. “É raro um estado brasileiro ser tão rico em times como o nosso é, por isso precisamos saber valorizar e incentivar esse crescimento, assim como dar o apoio à evolução desses times. Com o torneio, damos a chance dos times adquirirem experiência dentro de campo pra mais tarde fazer bonito no Campeonato Brasileiro”.

As partidas terão os períodos reduzidos, uma vez que as equipes realizarão duas partidas no mesmo dia. Desta forma, os quartos terão duração de 8 minutos (quatro a menos que os 12 das partidas de competições oficiais).

Feminino 02Confira abaixo a tabela de jogos:

12 de maio, às 9h: Lions x Silverhawks;
12 de maio, às 12h: Silverhawks x Coldkillers;
12 de maio, às 15h: Coldkillers x Lions.

Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) e valem para assistir as três partidas! Você pode comprá-los com as atletas das equipes ou na loja Sport America, na iFriends Comunicação Digital e na New England Hamburgueria.

Clique aqui, acesse o evento do torneio no facebook, e confirme sua presença!

(Fotos: Divulgação Facebook / Federação Paranaense de Futebol Americano)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s