Silverhawks vence Lions e Cold Killers e é campeão do torneio feminino de futebol americano

As meninas do Curitiba Silverhawks sagraram-se campeãs do Torneio Sport America de Futebol Americano Feminino. A equipe venceu o Curitiba Lions Feminino por 35 a 00 e o Cold Killers FA por 34 a 06 neste sábado, 12 de maio, véspera de dia das mães. À tarde, brigando pelo segundo lugar, o Cold Killers venceu o Lions por 08 a 06, garantindo a segunda posição do torneio. O Lions, com duas derrotas, ficou em terceiro.

IMG_1289

Durante o torneio as mais de 1.000 pessoas presentes no Complexo Esportivo Brown Spiders puderam ver um futebol americano de alto nível praticado pelas três equipes. Todas mostraram ataques inteligentes, mixando bem entre o jogo terrestre e o jogo aéreo. Mesmo o sol, que deixou o dia mais bonito mas que também castigou as atletas, não foi grande problema.

No fim das contas, ganhou a partida a equipe que mostrou um jogo aéreo mais bem estabelecido, além de uma defesa que conseguia segurar o ataque adversário em situações chave do jogo. Ao longo de oito períodos o Silverhawks anotou três touchdowns aéreos e sete através de corridas. O único TD sofrido foi também pelo jogo terrestre.

 

Parabéns ao Silverhawks, que colocou em campo toda a experiência adquirida no campeonato brasileiro de 2017 e garantiu o título do Torneio Sport America de Futebol Americano Feminino. Confira abaixo como foram as partidas.

Curitiba Silverhawks 35 a 00 Curitiba Lions Feminino (às 9h)

As duas equipes mais tradicionais do futebol americano feminino curitibano entraram em campo às 9h deste sábado, 12 de maio.

 

E logo na primeira campanha o Silverhawks mostrou que queria muito a vitória, anotando um lindo TD em passe da quarterback #18 Amanda Boabaid para a wide receiver #13 Suzane Lustosa, numa conexão de 35 jardas. O XP convertido pela própria Boabaid colocava 7 a 0 no placar. Ainda no primeiro quarto a running back #19 Maria Gabriela Scherner correu 20 jardas e garantiu mais seis pontos para a equipe. O XP desta vez não foi convertido e a partida ia para o segundo quarto em 13 a 00.

Logo no início do segundo período a conexão Boabaid > Lustosa aparecia novamente (e se repetiria várias vezes durante as duas partidas) e rendia novo touchdown, desta vez de 16 jardas. O XP novamente não convertido deixava 19 a 00 no placar.

 

Antes da partida ir para o intervalo o Lions se viu numa posição bastante complicada, numa 4ª 18 na linha de 1 jarda. Aí, o ataque cometeu um holding dentro da própria endzone, o que resulta em safety (2 pontos) para o time adversário. Assim, a primeira metade da partida terminava em Silverhawks 21 a 00 Lions.

O terceiro período começou mais truncado e o Lions dificultava mais a vida do Silverhawks. Mas, o ataque das leoas cometeu um fumble, recuperado pelo Silverhawks já na linha de 22 jardas do campo de ataque. Aí, as meninas capitalizaram e garantiram o TD em corrida de 20 jardas da QB Boabaid. O XP convertido pela Boabaid colocava 28 a 00 no placar.

 

No último período, pra finalizar o jogo, a RB #25 Bruna Borges correu oito jardas para garantir o último TD do jogo. O XP convertido pela Boabaid dava números finais à partida: Curitiba Silverhawks 35 a 00 Curitiba Lions Feminino.

Confira abaixo as responsáveis pela pontuação do Silverhawks no jogo:
#18 Amanda Boabaid (QB/K): dois passes para touchdown; uma corrida para touchdown; três extra points convertidos;
#13 Suzane Lustosa (WR): duas recepções para touchdown;
#19 Maria Gabriela Scherner (RB): uma corrida para touchdown;
#25 Bruna Borges (RB): uma corrida para touchdown.

 

Cold Killers 06 x 34 Curitiba Silverhawks (às 12h)

As estreantes Cold Killers começaram a partida mostrando que a falta de experiência não seria um problema pra equipe. Primeiro, a defesa conseguiu segurar bem o ataque do Silverhawks, forçando um punt. Depois, com o ataque em campo, a RB #11 Ana Alice Rocha conseguiu uma corrida explosiva, de 71 jardas (!), para colocar a equipe na beira da endzone. Aí, a RB #28 Amanda Antunes correu mais duas jardas para garantir o TD, o primeiro da história das lobas. A conversão de dois pontos não bem sucedida deixava a partida em 6 a 0 para a equipe.

 

A parte física mostrava-se um fator para o Silverhawks, que já havia jogado pouco mais de uma hora antes. A equipe conseguiu sua primeira pontuação apenas no segundo período, aproveitando um ótimo retorno de punt da #28 Pri, que colocou a bola na linha de oito jardas do ataque. Aí, a RB #19 Maria Scherner correu as oito jardas e garantiu o TD. O XP foi convertido pela K Boabaid.

Ainda no segundo quarto o Silverhawks voltou a pontuar, desta vez em corrida de 20 jardas da QB #18 Amanda Boabaid. O XP convertido por ela mesma colocava 14 a 06 no placar, quando chegávamos ao intervalo da partida.

 

Logo na volta do intervalo a linebacker e capitã da defesa #58 Amanda Ramos interceptou o passe da QB do Cold Killers #7 Mariele Ramos. O Silverhawks capitalizou o turnover e garantiu novo touchdown, em conexão da QB #18 Boabaid com a WR #83 Helyn Barddal. O XP convertido pela Boabaid deixava 21 a 06  no placar.

No final do terceiro quarto a RB #44 Priscila Mattos “Tuê” fez uma campanha “solo”, correndo 20 jardas nos três snaps e garantindo mais um TD. A conversão de Extra Point com a Boabaid deixava o jogo em 28 a 06.

 

No último quarto a QB #18 Boabaid correu 25 jardas para garantir mais um touchdown. O XP não foi convertido desta vez. Placar final, Cold Killers 06 a 34 Silverhawks, garantindo o título do torneio às meninas do Curitiba Silverhawks.

Confira abaixo as responsáveis pelas pontuações do jogo.

Cold Killers:
#28 Amanda Antunes (RB): uma corrida para touchdown;

Curitiba Silverhawks:
#18 Amanda Boabaid (QB): um passe para touchdown; duas corridas para touchdown; quatro extra points convertidos;
#83 Helyn Barddal (WR): uma recepção para touchdown;
#19 Maria Scherner (RB): uma corrida para touchdown;
#44 Priscila Mattos “Tuê” (RB): uma corrida para touchdown.

 

Curitiba Lions Feminino 06 a 08 Cold Killers (às 15h)

Após tirar o ataque do Cold Killers rapidamente de campo com um 3 and out, o Lions chegou à pontuação logo na primeira campanha ofensiva. A running back #14 Michele Herder correu 17 jardas para garantir o primeiro touchdown da história do Lions feminino. A conversão de dois pontos não bem sucedida deixava o placar em 6 a 0 para a equipe, quando chegávamos ao final do primeiro quarto.

 

No segundo período os ataques tiveram duas campanhas ofensivas cada, mas todas terminaram da mesma forma: punt, sem renovação das descidas.

No terceiro período o ataque do Lions se viu saindo rapidamente de campo, após se complicar com uma falta de facemask. Aí, foi a vez das meninas do Cold Killers mostrarem que o trabalho feito pela comissão técnica durante o intervalo daria resultado. A campanha ainda foi auxiliada pela defesa do Lions, que cometeu uma falta de 15 jardas e primeira descida automática (tripping), numa 3ª para 33 do ataque do Cold Killers. Mas, a equipe aproveitou a chance e chegou ao TD numa corrida de 18 jardas da RB #18 Ana Alice Rocha. A conversão de dois pontos bem sucedida em passe da QB #13 Luana Marques para a WR #82 Carla Alves deixava o jogo em vantagem de 8 a 6.

 

No último período o Lions teve apenas uma campanha ofensiva, mas se viu obrigado a chutar um punt, numa 4ª para 20 jardas, se prejudicando, mais uma vez, com as faltas. Aí, o ataque do Cold Killers foi muito inteligente e correu bastante com a bola até a partida acabar. Placar final, Lions Feminino 6 a 8 Cold Killers.

Confira abaixo as responsáveis pelas pontuações na partida.

Lions Feminino:
#14 Michele Herder (RB): uma corrida para touchdown;

Cold Killers:
#13 Luana Marques (QB): um passe para conversão de dois pontos;
#11 Ana Alice Rocha (RB): uma corrida para touchdown;
#82 Carla Alves (WR): uma recepção para conversão de dois pontos.

 

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s