HP e Pyros brigam pela vaga na final neste sábado

O Paraná HP recebe o Maringá Pyros neste sábado, 19 de abril, a partir das 14h, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. As duas equipes foram as campeãs de suas divisões durante a temporada regular e agora decidirão o primeiro finalista da competição estadual.

pre jogo

O HP é a única equipe que ainda não tomou pontos durante o campeonato paranaense e, devido à melhor campanha obtida durante a fase regular, será o mandante da partida. O time comandado pelo head coach Carlos Copi aproveitou até aqui para rodar bastante o elenco e dar minutos a atletas mais jovens ou com menor experiência.

Mas, segundo Copi, essa ação não deve se repetir na semifinal. “O teor da partida é diferente”, disse o head coach. “O Pyros tem a terceira melhor campanha do estadual até agora e é uma grande equipe. Logicamente, nosso plano de jogo será diferente para essa partida e, até mesmo por conta disso, buscaremos sim girar menos nosso elenco e buscar um pouco mais de consistência”.

pre jogo 02Copi aproveitou também para destacar os principais pontos positivos da equipe adversária: “O ataque do Pyros é bastante criativo, com bastante movimentação e inteligência por trás dos desenhos. Do outro lado da bola, a defesa deles vem mostrando ser capaz de aplicar efetiva pressão nos adversários. Sem dúvidas é uma das melhores equipes do estado e julgo ser nosso adversário mais complicado até o momento nesse ano”, concluiu o comandante do HP”.

Pelos Pyros, conversamos com o vice-presidente Rogério Amaral, que também fez questão de elogiar o HP e aproveitou para falar sobre a preparação da equipe para a semifinal. “A preparação do Pyros tem sido cada vez mais intensa”, disse Rogério. “Esses desafios fazem com o que time se motive e extraia cada vez mais o potencial dos nossos atletas. Sem dúvidas deve ser o mais importante confronto do ano, sabemos que HP é forte candidato ao título paranaense, mas vamos para o jogo com garra e força total, na certeza de que será um lindo espetáculo”.

pre-jogo 03O Pyros comandou a divisão oeste e ainda está invicto no ano. E, para Amaral, que atua na linha ofensiva da equipe, a união do elenco é o fator chave para o sucesso: “eu diria que o ponto forte da equipe é a mentalidade em que o time se encontra no momento, a confiança de ter feito uma boa campanha, o foco em fazer bonito no campeonato e no decorrer do ano. Além disso, um ponto que vale destacar é a nossa defesa, que em jogos em casa ainda não sofreu pontos. Então, esperamos fazer bonito nessa semifinal!”.

HP e Pyros entram em campo às 14h deste sábado, 19 de maio, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

(fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Divulgação Facebook / Maringá Pyros)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s