Crocodiles vence Brown Spiders e volta à final do campeonato paranaense

 

O Coritiba Crocodiles venceu o Brown Spiders FA por 40 a 11 neste domingo, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018, numa bela tarde de sol no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba. Com a vitória, o Croco se vinga da derrota na semifinal do campeonato estadual de 2017 e volta à final da competição, na qual enfrentará o Paraná HP. Já o Brown Spiders agora concentra todas as suas forças para a disputa da Liga Nacional de Futebol Americano, no segundo semestre.

IMG_8739

 

No primeiro quarto apenas o Brown Spiders pontuou. Visitantes da partida por terem se classificado com seed pior durante a temporada regular, a equipe anotou um field goal de 21 jardas com o kicker #2 Fracaro, deixando 3 a 0 no placar.

Mas, no segundo período só deu Crocodiles: primeiro, com um touchdown em corrida do running back #23 Bruno Santucci, sem conversão de extra point, deixando o placar em 6 a 3 para os mandantes. Pouco depois foi a vez do kicker do Coritiba aparecer e converter um field goal de 53 jardas, colocando 9 a 3 no placar. Na sequência o kicker tentou novo FG, desta vez de 52 jardas, mas o chute foi pra fora.

IMG_8880Ainda antes do intervalo deu tempo para a equipe conquistar mais duas pontuações: uma em corrida do RB #17 Guiné, com XP convertido; outra em novo field goal do #14 Rebello, desta vez de 50 jardas, deixando a vantagem em 19 a 03 quando chegávamos ao fim do 2º quarto.

Os aracnídeos voltaram do intervalo querendo colocar emoção na partida e o RB #9 Misael conseguiu uma ótima corrida, de 47 jardas, até a endzone. A conversão de dois pontos bem sucedida em corrida do quarterback #4 Hulyan deixava a partida em uma posse de bola (19 a 11). Mas, ainda no terceiro quarto o Croco voltou a ampliar a vantagem, em corrida curta do fullback #32 Alexandre. O XP do #14 Rebello deixava o placar em 26 a 11, dificultando a virada do BS.

IMG_8912No último período o Croco sacramentou a vitória com mais dois TDs: o primeiro numa corrida de mais de 40 jardas do #17 Guiné; o segundo, em passe do QB #2 Drew Banks para o wide receiver #13 Athos Daniel Jr, que correu muitas jardas, quebrou vários tackles e chegou na endzone. Os dois XPs convertidos davam números finais ao jogo. Placar final, Coritiba Crocodiles 40 a 11 Brown Spiders FA.

Com a vitória o Croco deu o troco no Brown Spiders e garantiu a vaga na final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018, na qual enfrentará o Paraná HP, que venceu o Maringá Pyros no sábado. Vale lembrar que em 2017 foi o BS que venceu o Croco na semifinal do paranaense.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida.

Brown Spiders FA:
#4 Hulyan (QB): uma corrida para conversão de dois pontos;
#9 Misael (RB): uma corrida para touchdown;
#2 Fracaro (K): um field goal convertido

Coritiba Crocodiles:
#2 Drew Banks (QB): um passe para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr. (WR): uma recepção para touchdown;
#17 Guiné (RB): duas corridas para touchdown;
#23 Bruno Santucci (RB): uma corrida para touchdown;
#32 Alexandre (FB): uma corrida para touchdown;
#14 Rebello (K): dois field goals convertidos; quatro extra points convertidos.

(Fotos: Caçadores de Jardas)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s