HP vence Pyros e se garante na final do Campeonato Paranaense

Em partida válida pela semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, o Paraná HP venceu o Maringá Pyros por 44 a 03 na tarde deste sábado em Curitiba e se garantiu na final da competição estadual. Destaque para a defesa do HP, que forçou vários turnovers e não tomou pontos do ataque adversário.

pos jogo3

No primeiro quarto as duas primeiras campanhas terminaram em punt. Na vez do Pyros chutar, o punter não conseguiu segurar a bola e a posse ficou com o HP já na linha de 8 jardas do campo de ataque. Mas, a defesa dos visitantes apareceu muito bem e o ataque do HP saiu de campo sem pontuar, após não entrar na endzone na tentativa de conversão de quarta descida.

Aí foi a vez do time de especialistas dos donos da casa vacilar e o Pyros ficou com a posse já na linha de 16 do ataque. Os visitantes não desperdiçaram a chance e conseguiram a pontuação, em field goal de 29 jardas do kicker #8 Diego Minucelli, colocando 3 a 0 no placar logo no primeiro snap do segundo quarto.

pos jogo

Mas o HP respondeu rapidamente. Primeiro, o linebacker #96 Rios interceptou um passe, deixando o ataque da equipe em ótima posição. Depois, o quarterback #6 Mateus Rosa encontrou o wide receiver #82 Tony que fez ótima recepção já dentro da endzone para garantir o touchdown. O snap ruim no extra point não permitiu a conversão do chute, deixando a partida em 6 a 3 a favor dos donos da casa.

Na sequência a defesa do HP apareceu novamente, desta vez com o safety #2 Bruno Sgarioni interceptando o passe do QB #15 Bruno Miyasaki. Aí o ataque capitalizou o turnover, com uma corrida de uma jarda do running back #24 Bauer, garantindo o TD. O XP bloqueado deixava o jogo em 12 a 03.

pos jogo2

Antes da partida ir para o intervalo deu tempo para o HP recuperar o onside kick e tentar dois field goals. Mas, as duas tentativas foram bem longas (47 e 59 jardas), não sendo convertidas.

No terceiro quarto o HP mostrou as razões de terem uma das defesas mais temidas do Brasil. Nova interceptação, desta vez com o LB #99 Rodrigo Maximus. A equipe capitalizou novamente e conquistou o touchdown, em corrida de 41 jardas do #19 Taurus que quebrou muitos tackles até chegar na endzone. A conversão de dois pontos bem sucedida deixava a partida em 20 a 03 a favor do HP.

pos jogo4

No último período o cansaço tomou conta do Pyros e o HP disparou no placar. O running back #27 Manchete foi o primeiro a entrar na endzone, com conversão de dois pontos mal sucedida. Pouco depois, o #82 Tony retornou o punt direto para a endzone, garantindo mais seis pontos. A conversão de dois pontos desta vez foi bem sucedida, em corrida do #24 Bauer, deixando 34 a 03 no placar.

Antes da partida terminar deu tempo para mais duas pontuações: uma em field goal de 48 jardas, convertido pelo kicker #9 Lucas Copi; a segunda, em interceptação retornada para touchdown pelo cornerback #37 Clever Kvas. O XP convertido pelo Copi dava números finais à partida: Paraná HP 44 a 03 Maringá Pyros.

Com a vitória o HP carimba a classificação à final do campeonato e busca ser tricampeão da competição estadual. Já o Pyros dá adeus ao certame, após bela participação, e volta seu foco para a Liga Nacional de Futebol Americano, no segundo semestre.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): um passe para touchdown;
#82 Tony (WR): uma recepção para touchdown; um retorno de punt para touchdown;
#24 Bauer (RB): uma corrida para touchdown; uma corrida para conversão de dois pontos;
#19 Taurus (RB): uma corrida para touchdown;
#27 Manchete (RB): uma corrida para touchdown;
#37 Clever Kvas (CB): uma interceptação retornada para touchdown;
#9 Lucas copi (K): um field goal convertido; um extra point convertido.

Maringá Pyros:
#8 Diego Minucelli (K): um field goal convertido.

(Fotos: Emanuelle Mattos Fotografia)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s