Mateus Rosa e Tony falam sobre boa conexão no ataque do Paraná HP

O Paraná HP teve o segundo melhor ataque da fase de grupos do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2018, com 169 pontos feitos em três partidas. Além do quarterback #6 Mateus Rosa e alguns outros nomes que vem sendo bastante efetivos no ataque da equipe desde o ano passado, um wide receiver vem alcançando um destaque especial: o #82 Tony.

rosa e tony-2

Os dois atletas vieram das categorias de base do HP: Mateus, vindo do HP Evolution; Tony, fruto do HP Tigers. Desde o fim da temporada passada o WR se juntou ao QB na equipe principal. “O Mateus foi um dos que mais me ajudou desde que cheguei ao Paraná HP”, disse Tony. “Junto ao Pedro Molina, ele sempre conversa comigo, explica o ataque e as jogadas. O bom entrosamento que temos dentro de campo se deve muito ao nosso companheirismo fora dele e durante os treinos”.

rosa e tony-4Dos 9 passes para touchdown que Mateus tem nessa temporada, 3 foram para Tony (mesmo número do WR #89 Molina), além de vários passes conectados durante as partidas. E o QB disse ter conversado bastante com Tony, quando o WR chegou na equipe, no começo do ano. “Conversamos bastante e eu falei pra ele que apenas confiasse em si mesmo e em todos do ataque que as coisas iriam acontecer. Nós treinamos muito e conversamos muito pra chegar no melhor entrosamento possível. Tony é um jogador muito dedicado e sabíamos do que ele seria capaz de fazer em campo”.

rosa e tonyTony finalizou, ressaltando o quanto ambos treinaram para alcançar este entrosamento e elogiou o quarterback do HP. “Na verdade a gente não se encontrou e falou ‘nossa, temos um timing incrível’. O Mateus tem uma conexão incrível com todos os recebedores. Ele consegue entender a dificuldade e a vantagem que cada um tem e ele sabe explorar isso. Ele sabe também explorar a velocidade que tem, além da força no braço e da precisão dos passes. Então, no fim das contas, não é algo exclusivo entre Tony e Mateus… é algo que ele tem com todos”.

As duas ótimas promessas para o futuro do Paraná HP entrarão em campo no domingo, 10 de junho, às 14h, para a disputa do Paraná Bowl X, a final da 10ª edição do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, contra o Coritiba Crocodiles. A partida ocorrerá no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR) e os ingressos custarão R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meita-entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. rogerio cantareli disse:

    parabéns ao time do Parana HP. reportagem excelente, incentivando esse esporte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s