Candidatos a MVP do campeonato paranaense falam sobre a premiação

A Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) divulgou os finalistas às premiações do Campeonato Paranaense 2018. A disputa mais cobiçada é o prêmio de MVP da competição (jogador mais valioso para suas equipes) e os quatro finalistas conversaram conosco, falando sobre a indicação.

mvp todos-01
Da esquerda para direita: Misael Ferreira (Brown Spiders); Drew Banks (Coritiba Crocodiles); Cleverson Kvas (Paraná HP); Guilherme Bida (Coritiba Crocodiles).

Um dos representantes do setor defensivo a concorrer pelo MVP, Cleverson Kvas, cornerback do Paraná HP, mostrou por mais um ano muita consistência na posição, sendo um dos destaques defensivos não só no estado como no Brasil. E, para Kvas, isso é motivo de muita alegria: “Ser considerado um dos melhores na posição no Brasil é algo muito especial para mim. Quando comecei a jogar em 2011 queria apenas me divertir praticando um esporte que gostava, nunca imaginei que conseguiria chegar tão longe”.

MVP KVASKvas continuou, comentando por que acredita que deve ser considerado o jogador mais valioso do campeonato. “O prêmio de MVP da temporada irá coroar o trabalho realizado pela nossa equipe durante a temporada. Mesmo sendo um prêmio individual, o resultado se deve ao trabalho de todos. Eu não conseguiria interceptações e touchdowns se não existissem os outros 10 homens me ajudando”.

Do outro lado do campo, um dos candidatos é o quarterback Drew Banks, do Coritiba Crocodiles que, assim como Kvas, manteve atuações consistentes por mais um ano e segue como um dos principais nomes ofensivos do estado. Mesmo sendo americano, Drew conversou conosco, falando sobre seu desempenho: “A cada dia que a gente treina eu aceito menos coisas erradas. Se você coloca expectativas altas os atletas vão achar um jeito de chegar. É um pouco direto, e parece grosso… mas o esporte é assim. E sempre funciona. Não podemos esquecer do nosso jogo terrestre, que eu vejo que evoluiu mais. Nossa linha ofensiva e os running backs estão trabalhando muito e pegando um ritmo ótimo”.

MVP DREWO QB do Croco também falou sobre suas chances de ser considerado o MVP do campeonato: “Pra ser sincero, não pensei nisso. Não tenho muito o que dizer, não sei se joguei num nível suficiente para ganhar… mas, está nas mãos de quem votar. Acho q todos merecem e quero dar os parabéns pra quem ganhar”.

Também do Crocodiles, o linebacker Guilherme Bida “Bala” coroa seu retorno aos gramados, após um ano sem jogar, com a indicação ao prêmio de MVP. E ele comentou sobre as dificuldades de voltar aos campos: “Foi muito complicado, pois esse jogo muda a todo momento. Mas as minhas boas atuações se devem, principalmente, às nossas parcerias com a academia e o Crossfit e com os ajustes que são feitos com o head coach todos os dias. O Fernando Alves é uma pessoa que nasceu pro futebol americano”.

MVP BIDAGuilherme também comentou sobre quais motivos ele imagina que fizeram com que fosse considerado ao prêmio de MVP: “eu acredito que fui indicado por ter sido consistente. Não fiz nenhuma grande jogada esse ano, não fiz touchdowns e nem interceptações, apenas fiz o meu trabalho da melhor maneira que poderia ser feito. Mas o mérito é sempre coletivo. Óbvio que é sempre gratificante receber um prêmio individual, mas nesse caso gostaria de ser eleito pra lembrar uma mudança de atitude e estilo de vida que tive esse ano e coroar um primeiro semestre onde teve muito sacrifício”.

Representando o Brown Spiders, um dos atletas mais explosivos e rápidos do campeonato paranaense e em evolução desde o final do ano passado, Misael Ferreira, running back, foi o principal nome do ataque do BS neste semestre. “Nosso esquema de jogo é bem desenvolvido para ser terrestre”, comentou Misael. “A evolução da linha ofensiva, dos nossos bloqueios e jogadas com leituras tem favorecido para que eu possa aparecer para ajudar a equipe. Falando individualmente agora, pelo suporte que todo o Brown me dá acho que vou longe, quero estar entre os grandes nomes em todo o país e quero que o time esteja também”.

MVP MISAE, segundo Misael, a indicação ao prêmio de MVP o pegou de surpresa. “Sobre ser MVP, sinceramente eu não esperava por isso. Eu treino e me esforço muito todos dias,eu acordo e vou dormir pensando no esporte, minha vida praticamente se baseia nisso. Muito dos meus amigos e minha mulher me disseram que sou merecedor pelo meu esforço, mas ser MVP vai ser a concretização de todo o trabalho que o time e eu temos feito! Sem falar que irá me motivar ainda mais”.

A festa de premiação contará ainda com o reconhecimento da melhor jogada de special teams, jogador revelação, MVP de special teams, MVP de ataque, MVP de defesa e melhor técnico da temporada. Clique aqui e relembre quem são os finalistas em cada uma destas categorias. Além disso, será entregue também os prêmios do torneio feminino (destaque de cada time e MVP da competição),

Nós conheceremos os vencedores neste domingo, 3 de junho, a partir das 15h, no Hop’n Roll Brewpub (Rua Mateus Leme, 950 – Centro Cívico, Curitiba/PR). A entrada custa R$ 10,00 e será revertida em consumação (1 chopp + caneca do evento ou 1 refrigerante + caneca do evento).

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Divulgação Facebook / Emanuelle Mattos Fotografia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s