Crocodiles é campeão do Paraná Bowl X, com atuação gigante da defesa

O Coritiba Crocodiles garantiu o título do Paraná Bowl X, a decisão do 10º Campeonato Paranaense de Futebol Americano, com a vitória por 26 a 03 sobre o Paraná HP neste domingo, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba. O destaque do jogo ficou por conta da defesa do Croco, que não permitiu nenhuma pontuação ao ataque adversário. Vindo do time de especialistas, o kicker #14 Leonardo Rebello foi o MVP da final, após garantir 14 dos 26 pontos da equipe na partida.

IMG_2184

Com a vitória o Croco volta a estar no topo do estado. A equipe venceu as primeiras sete edições do campeonato, mas perdeu o posto nos dois últimos anos (para o próprio Paraná HP), sendo que em 2017 sequer apareceu na final. Agora, além de ter sido a melhor do Sul do Brasil no segundo semestre do ano passado, a equipe também está, novamente, no topo do estado.

O jogo:

O jogo começou e o HP parecia estar com tudo. Logo no segundo snap, com o #3 Giovani “Trauma”, a defesa da equipe interceptou o passe de Drew Banks, quarterback do Crocodiles, colocando o ataque em campo. Mas a equipe não aproveitou a oportunidade e teve que se contentar com um punt.

Na posse de bola seguinte, o Croco até chegou ao touchdown, em corrida do running back #23 Bruno Santucci, mas a pontuação foi cancelada por falta de facemask na jogada. Ao final da longa campanha, o kicker #14 Leonardo Rebello anotou seu primeiro field goal da partida, de 31 jardas, para abrir o placar. A partida ia para o segundo quarto em Crocodiles 3 a 0 Paraná HP.

Logo no início do segundo período o Coritiba ampliou a vantagem, em novo FG de Rebello, desta vez de 32 jardas, deixando 6 a 0 no placar. Ainda no segundo período o kicker perderia seu único FG do jogo, de 39 jardas.

O ataque o HP não conseguia avançar em campo e teve que ir para o punt por mais de uma vez no segundo período. Lucas Copi chutou o primeiro um FG de 32 jardas pra fora, desperdiçando a chance de colocar o HP na partida. Mas, antes do intervalo o kicker teve nova oportunidade, desta vez de 35 jardas, e converteu, sendo a última jogada do segundo quarto. O jogo ia para o intervalo em 6 a 3 a favor do Croco.

Com a posse de bola na volta do intervalo, o HP novamente não conseguiu avançar e se viu num 3 and out. No punt, o chute foi bloqueado e o defensive end #98 Delmer Zoschke agarrou a bola, quebrou tackles e correu bastante para deixar o Croco numa ótima posição de campo, na jogada que foi possivelmente a mais importante da partida.

Com a bola já na linha de 5 jardas do campo de ataque o Coritiba correu duas vezes com Santucci, que garantiu o touchdown, desta vez, sem ser anulado por faltas. O extra point de Rebello deixava o jogo com diferença de duas posses de bola, 13 a 03.

Após três posses de bola terminadas em punt do HP, já no último período o Croco voltaria a anotar pontos, deixando a virada cada vez mais improvável. Desta vez, o QB Drew Banks encontrou o wide receiver #13 Athos Daniel Jr, numa conexão de 9 jardas. O XP convertido por Rebello deixava o jogo em 20 a 03.

Precisando pontuar, o ataque liderado pelo QB Mateus Rosa começou a buscar cada vez mais passes e, mais uma vez, a defesa do Croco apareceu, desta vez com uma interceptação do #34 Freitas. Capitalizando o turnover em mais um field goal anotado pelo Rebello, desta vez de 44 jardas, a partida ficava em 23 a 03.

Aí já não daria mais tempo para uma virada. Apenas Rebello converteu mais um FG, de 42 jardas, que dava números finais à partida. Placar final, Coritiba Crocodiles 26 a 03 Paraná HP.

IMG_2211

Com 4 de 5 field goals convertidos e 2 de 2 extra points anotados, contribuindo diretamente para 14 pontos da equipe, Leonardo Rebello, kicker e wide receiver do Coritiba Crocodiles, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do Paraná Bowl X.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações na partida:

Paraná HP

  • #9 Lucas Copi (K): um field goal convertido;

Coritiba Crocodiles:

  • #2 Drew Banks (QB): um passe para touchdown;
  • #13 Athos Daniel Jr (WR): uma recepção para touchdown;
  • #23 Bruno Santucci (RB): uma corrida para touchdown;
  • #14 Leonardo Rebello (K/WR): quatro field goals convertidos; dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s