É CAMPEÃO! Seleção paranaense vence mineira e garante o título do torneio sub-19

A Seleção Paranaense sub-19 sagrou-se campeã do Torneio de Futebol Americano da categoria, vencendo a Seleção Mineira por 16 a 13 neste domingo, em Careaçu, Minas Gerais. E a vitória veio em uma virada impressionante, no último minuto, após estar perdendo por 13 a 03.

IMG_1123

A vitória em Minas Gerais coroa uma campanha sensacional da seleção paranaense sub-19, que conviveu com muita emoção, em todos os jogos. A estreia dos meninos foi em janeiro, vencendo a seleção paulista, fora de casa, por 16 a 13. Vale lembrar que a partida chegou a ficar 14 a 00 para os paranaenses.

Na partida da volta, o Paraná jogou com o regulamento debaixo do braço: os paulistas venceram em Curitiba por 12 a 10, mas, como a equipe do Paraná tinha 3 pontos de saldo na primeira partida, garantiu a vaga à final. A partida foi decidida com um touchdown do wide receiver Samuel Latoch nos últimos minutos, garantindo a vaga para a final.

IMG_1096

A grande final

Quase cinco meses depois, os paranaenses encontraram os mineiros, para a grande decisão do torneio sub-19. E a seleção de Minas Gerais começou melhor, abrindo o placar com um touchdown em corrida de 11 jardas do running back #27 Karl Henrry. O extra point chutado pra fora deixava a partida 6 a 0 a favor dos mineiros. Logo depois o Paraná teve a chance de diminuir a vantagem com um field goal, mas o snap foi muito alto, não possibilitando a conversão do kicker #13 Leonardo Rebello.

Ainda no primeiro quarto o quarterback de Minas lançou um passe na linha de scrimmage, e o WR #86 João correu o campo inteiro para garantir um lindíssimo touchdown. O extra point desta vez convertido colocava o placar em 13 a 00.

IMG_0706No segundo quarto, apenas uma pontuação movimentou o placar. A seleção paranaense avançou bem novamente com seu ataque e tentou um field goal de pouco mais de 30 jardas. Desta vez o snap foi feito corretamente e Rebello converteu, diminuindo a vantagem para 13 a 03.

Com um terceiro período sem pontuações, toda a emoção foi guardada para os 12 minutos finais. Quando nos encaminhávamos para o final do jogo, Rebello, que também é quarterback na seleção paranaense, chamou um QB sneak na linha de uma jarda do ataque e foi bem sucedido, anotando o touchdown. O próprio Rebello converteu o extra point, deixando a diferença em apenas uma posse de bola, 13 a 10.

Já no two-minute warning, após um belo trabalho da defesa, a seleção paranaense voltou a ter a posse de bola. A defesa de Minas mostrou que estava bem, conseguindo um sack com o defensive end Daniel Nogueira, com 1 minuto e 15 segundos no relógio. Mas aí, Rebello conseguiu duas corridas importantes, colocando a equipe já no campo de ataque.

IMG_0715Com menos de 50 segundos faltando, Rebello se movimentou bem para a direita, chamando a atenção da defesa para uma possível corrida. Mas, o QB enxergou o WR Gabriel Ricciardi livre, dentro da endzone, para garantir o touchdown que viraria a partida para o Paraná. O extra point bloqueado deixava o jogo em 16 a 13 para os paranaenses.

Com 15 segundos faltando, os mineiros precisavam de um milagre para conseguir o título. Mas, o quarterback foi interceptado pela defesa do Paraná, na jogada que encerrou a partida. Placar final, Seleção Paranaense 16 a 13 Seleção Paulista.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações das equipes:

Seleção mineira:
#27 Karl Henrry (RB): uma corrida para touchdown;
#86 João (WR): uma recepção para touchdown.

Seleção Paranaense:
#13 Leonardo Rebello (QB / K): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown; um field goal convertido; um extra point convertido;
Gabriel Ricciardi (WR): uma recepção para touchdown.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s