Destaques da vitória comentam atuação no título da seleção paranaense sub-19

A Seleção Paranaense sub-19 de Futebol Americano sagrou-se campeã nacional da categoria no último domingo, superando a Seleção Mineira, como você viu aqui, no FA Paranaense. E a vitória veio nos segundos finais, com um touchdown anotado pelo ataque seguido por uma interceptação conquistada pela defesa. E alguns dos protagonistas destes lances falaram sobre as jogadas e a importância da vitória.

foto_destaques-2

Pelo lado da defesa, o cornerback e free safety Flavio Carvalho, um dos representantes do Brown Spiders na seleção, bloqueou um passe que deu a posse de bola ao ataque para virar a partida e interceptou o quarterback adversário no último lance do jogo, garantindo a vitória do Paraná.

Flavio nos contou que, no lance decisivo, sabia que o passe seria na sua direção: “Meu objetivo é não deixar o ataque jogar, interceptar é consequência disso. Quando eu entrei em campo no ultimo drive, com menos de 20 segundos no relógio, meu objetivo era não deixar o ataque pontuar. Eu sabia que o passe seria do meu lado, pois o wide receiver de confiança do QB estava lá. Foi a interceptação mais importante da minha carreira, eu não sabia o que estava sentindo… foi algo incrível!”

Do outro lado, o WR Gabriel Ricciardi, também do BS, foi fundamental no TD de vitória dos paranaenses, se movimentando e ficando livre da marcação para receber o passe do QB Leonardo Rebello, do Coritiba Crocodiles. “Quando eu olhei pra trás pra ver se a bola estava vindo, vi que o Rebello saiu do pocket”, disse Ricciardi. “Os defensores acharam que ele ia correr com bola e viraram pra ele. Eu aproveitei da distração pra abrir distancia deles, cortando pra dentro do campo. O Rebello percebeu que eu estava livre e conseguiu conectar um lindo passe”.

Ricciardi revela que o momento foi um dos mais incríveis de toda a sua história no esporte: “Pensa numa bola que demorou pra chegar… naquele momento, passou tudo pela minha cabeça. A responsabilidade era só minha e eu não podia decepcionar o time, que batalhou e treinou muito pra levantar esse troféu”.

Os dois atletas comentaram sobre o sentimento de ganhar um título nacional e sobre até onde querem chegar. “Eu não imaginava chegar nem perto dessa conquista… quando eu entrei no esporte, imaginava apenas aprender a jogar e me divertir”, disse o wide receiver. “As oportunidades de aprender cada vez mais foram surgindo e com certeza o [Vinícius] Anhucci foi o grande responsável nessa minha caminhada, desde o Brown Spiders até a Seleção”.

Já Flavio finaliza comentando até onde quer chegar no esporte: “Este foi meu primeiro título, pois bati na trave ano passado, no Paraná Bowl. Então, fui para Minas Gerais com a mentalidade que isso não podia acontecer novamente. Meu objetivo como atleta é o topo, quero ganhar títulos no adulto e vestir a jersey do Onças”.

(Foto: Divulgação Facebook / Brown Spiders FA)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s