Pyros vence Brown Spiders em Curitiba e começa LNFA com o pé direito

O Maringá Pyros venceu o Brown Spiders FA por 17 a 07 na tarde deste sábado, em Curitiba, em partida válida pelo Grupo 6 da Conferência Nacional da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA). A vitória da equipe maringaense foi uma importante demonstração de força, num grupo bastante difícil da Liga, e deixa claro que sua defesa permanece com a mesma qualidade do ano passado.

No primeiro quarto, as duas defesas se mostraram bastante fortes, não deixando os ataques avançarem em campo. O Brown Spiders teve apenas uma posse de bola, que terminou em 3 and out. Já pelo lado do Pyros, foram duas posses, uma terminada em punt e outra em field goal de 39 jardas chutado pra fora, do kicker #88 Lucas Vieira. Vale ressaltar que Lucas estava substituindo o K #8 Diego Minucelli, titular da posição no Pyros, que não pode viajar para Curitiba.

Mas, o kicker substituto mostrou, logo na sequência, que a equipe poderia confirar nele. A equipe maringaense iniciou sua campanha já na linha de 45 jardas do campo de ataque, e conseguiu avançar até um alcance razoável para FG, através de corridas de seus running backs #20 Fogaça e #37 Machado, além de um belo passe do quarterback #15 Bruno Miyasaki para o wide receiver #11 Rafael Rodrigues. Lucas Vieira desta vez converteu um FG ainda mais longo, de 41 jardas, que bateu na parte de baixo do “Y” antes de entrar, abrindo o placar em Curitiba (3×0).

Ainda no segundo quarto o ataque do Pyros recebeu a bola novamente próximo à metade do campo e precisou de quatro snaps para avançar 52 jardas numa campanha explosiva e garantir o primeiro touchdown do jogo. Na jogada do TD, o QB #15 Miyasaki se livrou muito bem de um sack e encontrou seu tight end #44 Eduardo Abrão, que correu até a endzone, numa conexão de 25 jardas. O extra point convertido pelo #88 Vieira deixava o placar em 10 a 00 quando chegávamos ao intervalo.

No terceiro período os donos da casa mesclaram bem as corridas e passes e avançaram em campo. Mas, a tentativa de field goal de 47 jardas do K #2 Fracaro foi pra fora, o que manteve a diferença de duas posses no placar. Ainda no terceiro quarto a defesa do BS apareceu e o linebacker #78 João Paulo interceptou um passe de Miyasaki, colocando fogo no jogo.

Com a bola já na linha de 19 jardas do campo de ataque, o Brown Spiders aproveitou a chance e anotou o touchdown, em corrida do QB #4 Hulyan. A campanha contou ainda com uma corrida de 15 jardas do RB #9 Misael. O XP convertido pelo #2 Fracaro deixava o placar em 10 a 07 a favor dos visitantes.

Já no último período, o Pyros faria a pontuação que daria números finais à partida. Numa campanha de 81 jardas, os visitantes gastaram muito relógio e abusaram das corridas com seus RBs Machado e Fogaça, além do próprio Miyasaki ter corrido algumas vezes com a bola. O touchdown veio em passe, numa quarta descida na linha de 11 jardas do campo de ataque, na qual o #88 Lucas Vieira garantiu o TD. O XP foi convertido pelo próprio Lucas.

Antes do jogo acabar deu tempo para as duas equipes cometerem turnovers: pelo Brown Spiders, o QB Hulyan lançou uma interceptação, anotada pelo cornerback #25 Puglia; do lado do Pyros, Miyasaki não segurou a bola no snap e o linebacker #51 Igor Nardini recuperou o fumble para o BS. Mas, nada que alterasse o rumo da partida. Placar final, Maringá Pyros 17 a 07 Brown Spiders FA.

O Pyros volta a campo apenas em agosto, quando enfrentará o Corupá Buffalos, em Maringá, no dia 11 ou 12. A próxima partida do Brown Spiders será no mesmo final de semana. A equipe terá mais um grande desafio e viajará até Santa Catarina, para enfrentar o Gaspar Black Hawks.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Brown Spiders:
#4 Hulyan (QB): uma corrida para touchdown;
#2 Fracaro (K): um extra point convertido.

Maringá Pyros:
#15 Bruno Miyasaki (QB): dois passes para touchdown;
#44 Eduardo Abrão (TE): uma recepção para touchdown;
#88 Lucas Vieira (WR): uma recepção para touchdown; um field goal convertido; dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s