Com novos reforços, Crocodiles quer começar BFA como terminou o estadual

O Coritiba Crocodiles entra em campo neste domingo para enfrentar o Paraná HP, na abertura da Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País. O atual campeão paranaense anunciou novos reforços para a disputa da competição nacional, que tem na sua primeira partida a reedição do Paraná Bowl X. Na oportunidade, melhor para o Croco, que venceu por 26 a 03.

A equipe anunciou recentemente a chegada de importantes reforços para compor o elenco, visando a disputa da principal competição do esporte no ano. Segue abaixo a lista dos novos atletas, segundo divulgação em rede social da equipe:

  • Zach Palme (DL): jogador norte americano, atuou na Universidade de Lindenwood, em Kansas City. Tem experiência e força e excelente jogo de mãos.
  • Bernardo Horevitch (WR): após dois anos pelo Brown Spiders, Bernardo mudou de equipe, continuando na capital. Nos últimos meses vinha sendo um dos principais alvos dos quarterbacks do BS, se destacando no ataque da equipe;
  • Nuno da Silva (LB): jogador português com nove anos de experiência. Jogou pelo Timisoara 89ers (Romênia), Riga Lions (Letônia), Vilnius Iron Wolves (Lituânia), Porto Renegades (Portugal) e Portuscalle Dragons (Portugal);
  • Igor Jasinski (OL): atuou por 2 anos no miolo da linha do Curitiba Lions e poderá agregar com mobilidade e força no Croco;
  • Lucas (OL): Destacou-se por mais de quatro anos na linha ofensiva do Curitiba Lions;
  • Wagner Paglia (K/P): Vindo do Paraná HP, Paglia tem mais de um ano de experiência na função, dividindo o tempo de campo com Lucas Copi, também kicker da equipe;
  • Zeni (DL): Atleta com três anos e meio de experiência, teve destaque no Curitiba Lions e Moon Howlers, atuando na linha defensiva.

Nós conversamos com um dos atletas estrangeiros que reforçarão o elenco do time, o linebacker Nuno da Silva, que nos contou um pouco sobre sua decisão de vir para o Croco: “Eu vim para o Croco após pesquisar um pouco sobre o esporte aqui e ter entrado em contato com algumas equipes. Eles foram muito prestativos comigo e eu também gostei muito da filosofia do time. Por exemplo, quando estive no jogo contra o Lions, quando ganharam anotando 96 pontos e não diminuiram a intensidade. O que eles me disseram é que seria desrespeitoso se diminuíssem a intensidade e essa é exatamente a filosofia que eu também tenho no futebol americano”.

pre jogoO linebacker comentou também sobre o que espera do confronto contra o HP: “O pouco que sei do Paraná HP, pelo que já vi nos vídeos, é que eles são a segunda principal equipe do estado. É um time que sempre luta de igual pra igual e as vezes até superior, como no ano passado. Por isso, acho que será uma partida bastante disputada. Eles tem um time bastante físico, um plano de jogo muito bem delimitado e é muito disciplinada”.

Crocodiles e Paraná HP entram em campo neste domingo, 22 de julho, a partir das 14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Quem levar 1 kg de alimento não perecível também poderá pagar meia-entrada, no evento que contará com a presença de food trucks, cheerleaders e a loja de produtos oficiais do Croco.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Divulgação Facebook / Vilnius Iron Wolves)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s