Estreando neste domingo, Paraná HP vê BFA como maior objetivo da temporada

O Paraná HP faz a estreia na Brasil Futebol Americano (BFA) neste domingo. E, logo de cara, um clássico contra o Coritiba Crocodiles, reeditando a final do Campeonato Paranaense deste ano, quando a equipe saiu derrotada por 26 a 03. Mas o HP acredita na continuidade do trabalho que vem sendo feito para alcançar o principal objetivo da temporada: o título da Conferência Sul.

pre jogo 03

O Paraná HP vem demonstrando há muito tempo ser uma das principais forças do futebol americano do sul do Brasil. A derrota contra o Coritiba Crocodiles, no Paraná Bowl X, tomando 26 pontos e anotando apenas 3, pode ser considerada como um ponto fora da curva, principalmente do ponto de vista defensivo: desde o início 2017, esta foi a segunda maior pontuação que a defesa do HP levou (a primeira foi no jogo contra o Timbó Rex, em Santa Catarina, quando tomou 34 pontos).

Mesmo as duas outras derrotas que a equipe teve no período, ambas na BFA 2017 e ambas para o Santa Maria Soldiers, não tiveram as mesmas proporções. Apenas o ataque não contribuiu, com a equipe perdendo por 3 a 0 em casa, num jogo sob muita chuva, e a derrota de 9 a 0 no Rio Grande do Sul, que eliminou a equipe paranaense na primeira rodada dos playoffs da Conferência Sul.

pre jogo 04E para Carlos Copi, head coach da equipe, a continuidade é fundamental para alcançar os resultados planejados. “Fizemos algumas alterações visando a continuidade da temporada”, disse Copi, falando sobre a partida final do paranaense deste ano. “Mantivemos a periodização, mas sabemos da diferença de nível técnico entre as duas competições. A competição nacional sempre foi o foco do HP, desde seu início. A partir de agora, os trabalhos se intensificarão”.

Copi continuou, falando sobre o grande objetivo da equipe: ser a melhor do sul do País. “Nosso objetivo primário é buscar o título da conferência. Estamos crescendo no sistema e, ao mesmo tempo, renovando elenco. Isso por si só é um desafio adicional, mas traz mais competição interna, o que é muito bom”.

HP e Crocodiles entram em campo a partir das 14h deste domingo, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Quem levar 1 kg de alimento não perecível também pagará meia-entrada, no evento que contará com foodtrucks e cheerleaders.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s