Coritiba Crocodiles é pioneiro em venda online de ingressos

O Coritiba Crocodiles é pioneiro em diversos fatores no futebol americano brasileiro. Além de ter sido protagonista no primeiro jogo full pads do País (ao lado do Brown Spiders), a equipe vem se destacando por outras ações em busca da profissionalização do esporte. Agora, o Croco deu um novo passo na venda de ingressos para os jogos da equipe, dando uma opção online para seus torcedores, deixando a compra mais prática e rápida.

ingressos online croco

Leia mais: Coritiba Crocodiles faz parceria inédita e anuncia filme da Warner Bros em uniforme.

Comprar ingressos para partidas de futebol americano no Brasil de maneira antecipada não é das tarefas mais fáceis. Obviamente, no momento do jogo você encontra ingressos à venda na entrada do local da partida, mas, antes disso, você deve ficar de olho nas publicações da equipe nas redes sociais para descobrir os pontos de venda ou precisa conhecer algum dos atletas, que geralmente fazem a venda.

No ano passado, o Moon Howlers, equipe de futebol americano da capital paranaense, já havia dado um passo importante em direção às vendas online de ingressos, com a parceria com o aplicativo Opa!, possibilitando até um desconto no valor final. Na oportunidade, os torcedores podiam ainda retirar o ingresso físico na entrada do evento, para ter como recordação.

Buscando facilitar ainda mais o acesso aos ingressos, o Crocodiles ofereceu já na partida de estreia na BFA (confira aqui tudo sobre a vitória da equipe contra o Paraná HP) a opção de compra online, em parceria com o site Novo Ingresso. Essa possibilidade dá mais segurança e praticidade para quem compra, devendo apenas apresentar um QR Code na entrada do local do jogo para garantir o acesso.

Nós conversamos com Fernando Zimmer, Diretor de Marketing do Coritiba Crocodiles, que nos explicou como a ferramenta funciona. “Os torcedores acessam o site e escolhem o ingresso (inteira ou meia-entrada), a forma de validar meia-entrada e forma de pagamento (cartão de crédito, boleto, depósito ou dinheiro)”, disse Zimmer. “Assim que a pessoa adquirir o ingresso e confirmar a forma de pagamento, ela recebe automaticamente um ingresso online, com um QR code. No dia do jogo, basta apresentar esse código no celular ou, se preferir, impresso. Nós temos o app do Novo Ingresso que valida todos esses QR codes e libera a entrada dos torcedores”.

ingressos online croco-2

A ferramenta tende até a diminuir a fila na entrada no local da partida, uma vez que não será necessário realizar o pagamento e esperar por troco do valor pago no ingresso. Fernando ressaltou esse fator analisou o uso da ferramenta de maneira bastante positiva, principalmente se considerarmos o curto tempo de divulgação: “Como primeira experiência, projeto piloto mesmo, vendemos 35 ingressos em 4 dias. Então, foi muito positiva a nossa parceria. Foi uma forma rápida e segura para adquirir os ingressos e os torcedores nos deram um feedback positivo também, inclusive na agilidade para passar na portaria do estádio”.

Conversamos também com Alessandre Rosa, Representante Comercial da Novo Ingresso, que disse estar bastante contente com a parceria com o novo esporte: “Já temos mais de 10 anos de experiência no ramo de vendas online. A experiência que tivemos na venda online dos ingresso para o jogo do Coritiba Crocodiles foi muito positiva. Estamos tão entusiasmados com o crescimento desse mercado que decidimos aplicar taxas agressivamente baixas para fomentar o mercado e o crescimento do Futebol Americano em todas as regiões do Brasil”.

Zimmer finalizou, comentando sobre o pioneirismo do Croco em mais uma ação e a continuidade da parceria. “Nenhuma outra equipe de futebol americano no Brasil tem esse tipo de vendas. Buscamos isso pois os torcedores tem dificuldade para buscar ingressos em nossos pontos de venda ou com nossos atletas. Nós pretendemos manter essa parceria e iniciar as vendas com mais tempo de antecedência. Para o ano que vem, pretendemos renovar a parceria e até entender a melhor forma de vender pacotes de ingressos para toda a temporada, ou para todo o semestre”.

A próxima do Coritiba Crocodiles em casa será no fim de semana do dia 18 de agosto, quando recebe o Jaraguá Breakers, pela terceira rodada da Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s