De olho na Copa Sul, Guardian Saints faz amistoso com Rio Mafra Raptors

O Curitiba Guardian Saints realizou um amistoso com o Rio Mafra Raptors neste domingo, em Rio Negro, quase na divisa com Mafra, no estado de Santa Catarina. A partida, vencida pela equipe curitibana por 38 a 12, serviu como parte da preparação da equipe para VI Copa Sul de Futebol Americano, que tem início nas próximas semanas.

amistoso gsaints x raptors-3

Logo na primeira posse de bola o Saints anotou um touchdown, em passe do quarterback #12 Xavier para o wide receiver Vitor Lopes “Vitinho”. Ainda no primeiro quarto a equipe anotou um novo TD, em novo passe de Xavier, desta vez para o tight end Eduardo Bellio. No segundo período, mas dois touchdowns para a equipe, novamente em passes de seu quarterback: o primeiro para o TE Bellio e o segundo, já no final do quarto, para o WR Rodrigo.

Após o intervalo a equipe conseguiu mais dois TDs, um em cada período. No terceiro quarto, o QB Xavier encontrou o WR Leandro Matias e, no período final, o running back Darcy também deixava sua marca. A equipe contou ainda com um safety da defesa para fechar o placar.

Pelo lado do Raptors, as duas pontuações vieram no período final. Primeiro, a equipe aproveitou um drop do Saints, recuperou a bola e correu direto para a endzone. Depois, o RB George Saldanha correu para o touchdown, na pontuação que encerraria a partida. Placar final, Curitiba Guardian Saints 38 a 12 Rio Mafra Raptors.

Nenhum extra point foi tentado durante o amistoso pois, como foi jogado num campo municipal, não foi possível a fixação das traves para o evento.

amistoso gsaints x raptors-4O jogo não teve a validade de uma partida oficial mas, segundo Xavier, quarterback e membro da diretoria do Saints, a partida serviu para preparação para a Copa Sul e para selar a parceria entre as duas equipes. “O jogo foi bastante descontraído e por conta de arbitragem não foi um amistoso oficial. Mas, como tem arquibancada, vestiário e uma estrutura legal, teve uma boa presença de público. Era algo que desde ano passado já queríamos ter feito, mas por questão de cronograma das equipes, não saiu do papel. A ideia inicial era fazer um fim de semana todo, mas neste momento conseguimos organizar apenas a partida”.

Xavier finalizou, comentando sobre a importância deste tipo de evento, para as duas equipes: “Acho que essa parceria é muito legal para nós, pois temos a oportunidade de trabalhar com uma equipe que é nossa amiga de época e, ao mesmo tempo, não é nossa adversária em competições. Agrega mais experiência e num ambiente saudável. No final das contas, é uma experiência educativa também, que até desenvolve o esporte na região. Ficamos impressionados com o público presente por lá”.

O Guardian Saints estreia na VI Copa Sul no dia 12 de agosto, contra o HP Tigers, em Curitiba.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s