Silverhawks estreia na Copa Sport America neste domingo, em São Paulo

O Curitiba Silverhawks inicia neste fim de semana a sua segunda participação em campeonatos nacionais. Jogando a Copa Sport America de Futebol Americano Feminino, as curitibanas enfrentarão a forte equipe do Spartans FA, em São Paulo, a partir das 15h, em busca da primeira classificação para os playoffs de competições nacionais.

pre jogo silverhawks 03

O Silverhawks é o atual campeão paranaense de futebol americano feminino, superando o Curitiba Lions Feminino e o Cold Killers FA, num torneio em que cada equipe disputou duas partidas num mesmo dia. De lá pra cá, a equipe manteve os treinos e realizou alguns eventos, em busca dos valores necessários para arcar com os custos das viagens.

pre jogo silverhawksNós conversamos com a wide receiver #83, Helyn Barddal, que ressaltou a importância das viagens para o crescimento da equipe: “Estamos sempre uma ajudando a outra, dentro do possível. Jogos fora se tornam prazerosos e divertidos durante a preparação e ida, além de desafiadores tecnicamente. Esse desafio é o que faz com que sempre busquemos a excelência nos movimentos e desenvolvimento das jogadas durante o jogo. Jogar contra uma equipe como o Spartans será um desafio, mas é fundamental para o amadurecimento e crescimento da nossa equipe dentro do cenário do esporte feminino brasileiro”.

Do outro lado do campo, a cornerback #29 Paolla Silva também comentou sobre o fator viagem: “Por ser o meu primeiro jogo fora de casa, a ansiedade agora é outra e sabemos que o fato de não jogarmos em Curitiba pode dificultar a nossa atuação em campo, mas para quem jogou dois jogos seguidos o que são 400km de viagem? Dentro do nosso time existe uma união imensa, temos consciência que uma depende da outra, e é por isso, também, que fazemos o nosso melhor em tudo, sempre. Para mim, como atleta, é maravilhoso estar fazendo parte dessa história junto com elas e falo com convicção que todas, sem exceção, darão o seu melhor”.

pre jogo silverhawks 02Paolla continuou, comentando sobre as dificuldades que o Spartans poderá oferecer para o Silverhawks: “Nenhum jogo é fácil e domingo não será diferente. Com o Torneiro pude analisar meus acertos, meus erros, e nos treinos busquei consertá-los. Confio na minha unidade, confio no meu time, confio em cada atleta do SilverHawks, sei do que somos capazes e acredito que só precisamos da mesma parceria e confiança que tivemos o tempo todo no paranaense para, quem sabe, voltar para casa com mais uma vitória”.

Curitiba Silverhawks e Spartans Football entrarão em campo a partir das 15h deste domingo, 29 de julho, no Centro de Treinamento Touchdown (Rua Peixe Vivo, 155 – Santo Amaro, São Paulo/SP). Para quem quiser assistir a partida in loco, os ingressos custarão R$ 10,00. Para quem não puder estar no estádio, o jogo será transmitido ao vivo na página da Liga Nacional de Futebol Americano.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s