Traktor Bowl: Com uniformes novos, HP vence amistoso contra Moon Howlers

O HP Futebol Americano venceu o Moon Howlers FA por 48 a 06 no Traktor Bowl, um amistoso na tarde deste sábado, em Curitiba, para a estreia dos novos uniformes das duas equipes, feito em parceria com a própria Traktor. A partida, que contou com uma ótima presença de público, serviu para os times testarem seus planos de jogo, visando a BFA (no caso do Paraná HP) e a Copa Sul (para HP Tigers e Moon Howlers).

Logo no começo da partida o Moon Howlers mostrou muita força, interceptando um passe com o #2 Sato e anotando um touchdown logo na sequência, em passe do quarterback #4 Arthur para o #86 Wellington Pache. Mas a tentativa de extra point foi bloqueada pelo HP e retornada para “mini touchdown”, com o safety #2 Bruno Sgarioni.

Ainda no 1º quarto daria tempo para o HP, que jogou com uma equipe mista entre os elencos de Paraná HP e HP Tigers, virar a partida. A equipe teve a posse de bola já na linha de 35 jardas do campo de ataque e apenas com uma corrida de seu running back Bauer (que estava usando a camisa #12 mas normalmente atua com a #24) garantiu o touchdown. O XP não convertido deixava a vantagem em 8 a 6.

No segundo quarto apenas uma pontuação mexeu no placar: o #82 Antony Willian conseguiu um belo retorno de punt, direto para TD. O XP novamente não foi convertido, com o snap muito alto. Desta forma a partida ia para o intervalo em 14 a 06.

A partir do terceiro período a parte física começou a pesar e os ajustes feitos pelo HP começaram a dar resultado. Se de um lado o ataque do Moon Howlers não conseguia andar em campo, do outro as jogadas passaram a dar certo. Numa campanha recheada de faltas da defesa dos lobos, o HP chegou ao touchdown, em corrida do #28 Patrick Oliveira. Desta vez o XP foi convertido, pelo kicker #7 Moletta, deixando o placar em 21 a 06.

Logo depois, outro running back do HP pontuou: desta vez o ótimo #27 Manchete correu mais de 30 jardas para chegar na endzone. O XP novamente foi convertido pelo Moletta. Na sequência, Bauer mostrou por que é considerado por muitos como o melhor retornador do estado: em dois punts seguidos o RB atravessou o campo e anotou o touchdown. Com os dois XPs lá dentro, a vantagem chegava a 42 a 06.

 

Antes do final da partida ainda deu tempo para mais uma pontuação do HP, desta vez com a sua defesa. O linebacker #52 Lucas interceptou o passe e foi direto até a endzone, garantindo a pick six. A tentativa de conversão de dois pontos mal sucedida dava números finais à partida: HP Futebol Americano 48 a 06 Moon Howlers FA.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Moon Howlers:
#4 Arthur (QB): um passe para touchdown;
#86 Wellington Pache (WR): uma recepção para touchdown.

HP Futebol Americano:
#12 (24) Bauer (RB): uma corrida para touchdown; dois retornos de punt para touchdown;
#82 Tony (WR): um retorno de punt para touchdown;
#28 Patrick Oliveira (RB): uma corrida para touchdown;
#27 Manchete (RB): uma corrida para touchdown;
#52 Lucas (LB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six)
#2 Bruno Sgarioni (S): um XP retornado para “mini-touchdown”;
#7 Moletta (K): dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s