Fora de casa, Silverhawks vence Spartans na estreia da Copa Sport America

O Curitiba Silverhawks conquistou uma vitória importantíssima, fora de casa e de virada, contra o Spartans Football, por 12 a 06 na tarde deste domingo, em São Paulo. Após alguns turnovers e ter saído perdendo no primeiro quarto a equipe teve paciência, fez os ajustes necessários e virou a partida. Destaque para a bela atuação defensiva da equipe e para a conexão Amanda Boabaid > Ester Alencar, que apareceu diversas vezes durante o jogo.

pos jogo silverhawks

Durante o primeiro período, apenas as donas da casa movimentaram o placar, anotando um touchdown em passe, já na endzone. O extra point não convertido deixava o jogo em 6 a 0. O ataque das curitibanas não conseguia se encontrar até aqui, cometendo alguns turnovers.

No segundo quarto o Silverhawks acalmou a partida e chegou ao empate, já no final do período. Numa linda campanha de 41 jardas, que contou dois passes da quarterback #18 Amanda Boabaid para a wide receiver #12 Ester Biss de Alencar e uma corrida da running back #19 Scherner, a equipe chegou ao touchdown em passe da Boabaid para a WR #6 Santos. O chute de XP foi baixo e o jogo chegou empatado ao intervalo, em 6 a 6.

Após um terceiro período pouco movimentado, o Silverhawks começou o período final com a chance de virar o jogo, com uma primeira descida na linha de 3 jardas no campo de ataque. Mas, um fumble no momento do snap, recuperado pela defesa, mantinha a partida empatada e jogava um balde de água fria no ataque das paranaenses.

Na posse de bola seguinte o time chegou novamente na porta da endzone, com a primeira descida na linha de 4 jardas. Aí, na terceira tentativa de QB Sneak, a Amanda Boabaid encontrou um espaço pela lateral da linha ofensiva e correu para a endzone. A equipe não foi bem sucedida na conversão de dois pontos e o placar ficava em 12 a 06 a favor do Silverhawks.

Já no two-minute warning o Spartans teve a última chance de vitória, mas viu seu passe ser interceptado pela defesa do Silverhawks. Aí, bastou a Boabaid ajoelhar para garantir o triunfo fora de casa. Placar final, Curitiba Silverhawks 12 a 06 Spartans Football.

Com a vitória as atuais campeãs paranaenses dão um passo importantíssimo rumo à classificação para os playoffs da competição nacional. A próxima partida da equipe, última da fase regular, será na capital paranaense, contra o Big Riders do Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s