Amanda Ramos ressalta trabalho defensivo do Silverhawks na temporada

O Curitiba Silverhawks vem demonstrando um ótimo trabalho dos dois lados do campo neste ano. Mas, especialmente na defesa, a equipe mostrou ainda mais força, tomando apenas dois touchdowns nas três partidas oficiais que fez até aqui (um contra o Cold Killers, no torneio estadual, e outro contra o Spartans Football, pela Copa Sport America). Sobre isso, nós conversamos com a capitã da defesa e linebacker da equipe, #58 Amanda Ramos.

Amanda Ramos Silverhawks 03

Além de ter tomado poucos pontos, é uma defesa que sabe identificar os erros e corrigi-los. As duas pontuações que sofreu nessa temporada foram no início das partidas. Em ambos os casos a equipe soube encontrar as falhas, corrigi-las e passar o restante da partida sem permitir que o time adversário se aproximasse de sua endzone.

Amanda Ramos Silverhawks 01

Para Amanda Ramos, capitã da defesa e linebacker da equipe, isso é algo que a deixa muito feliz: “Como uma das capitãs da defesa do Silverhawks, só posso dizer que tenho orgulho do que fazemos dentro de campo. A cada treino que passa, a cada jogo que entramos em campo juntas, há uma unificação ainda maior do que a que já existe. Trabalhamos nossas jogadas técnicas e táticas, mas também trabalhamos muito a sintonia entre as jogadoras, o que eu acredito ser a grande força dessa defesa. Ainda precisamos trabalhar muita coisa, os coachs sabem bem e as atletas também. Mas a nossa evolução como unidade é nítida, e só tende a aumentar”.

A partida do último domingo (29/7), vencendo o Spartans Football em São Paulo, foi um marco histórico pra equipe. Além de ter encaminhado a classificação aos playoffs do campeonato nacional, foi a primeira vitória fora de casa da equipe e também a primeira em competições nacionais.

Amanda Ramos Silverhawks 02Do ponto de vista da defesa, Amanda comentou sobre o desempenho no jogo: “O Silverhawks entrou em campo para ganhar e isso era claro no olhar de cada uma das nossas atletas. Nossa defesa sofreu muito com faltas no início e o Spartans avançou bastante com isso. Elas acabaram fazendo o touchdown, que as deixaram na frente no placar, mas isso não é algo que vá tirar a defesa do Silverhawks do jogo. Sabemos onde erramos e sabemos o que precisamos fazer para corrigir. A cada descida que a defesa ficava em campo, tínhamos mais certeza do que precisávamos fazer e o que precisávamos dar de nós mesmas. Ajustamos nossas falhas, nos concentramos no jogo e, principalmente, nos permitimos nos divertir”.

Quer ver a defesa do Silverhawks em campo novamente? A equipe atuará pela segunda rodada da Copa Sport America, a última da temporada regular, no dia 2 de setembro, em Curitiba, contra o Big Riders, do Rio de Janeiro.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s