Maringá Pyros recebe Corupá Buffalos neste sábado, pela Liga Nacional

O Maringá Pyros vai em busca da segunda vitória na Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) neste sábado, a partir das 14h, quando receberá o Corupá Buffalos. E após ter vencido o Brown Spiders em Curitiba, a equipe agora enfrenta os atuais campeões da Copa Sul de FA, buscando se manter no topo Grupo 6 da Conferência Nacional.

IMG_2839

E a equipe teve uma ótima atuação na partida contra o Brown Spiders, em Curitiba, a primeira das equipes na LNFA deste ano. Foram 274 jardas do ataque do Pyros e dois touchdowns; já a defesa, sofreu apenas 116 e um TD.

Nós conversamos com #24 Rafael Rogério Rosa, que atua como strong safety e linebacker da equipe, que explicou um pouco sobre o bom desempenho do time: “Acredito que seja reflexo do trabalho que começou ano passado, na Liga Nacional. O time se reestruturou, tivemos o retorno de atletas com experiência e iniciamos o trabalho com o time de desenvolvimento, que já começa colher os frutos nesta liga. Além disso, a manutenção do time, alguns reforços, a preparação mental para o jogo, focado 100%, e muito estudo do Brow Spiders culminou com nosso bom desempenho e a vitória”.

Agora a equipe fica em Maringá, onde receberá o Corupá Buffalos, campeão da Copa Sul de 2017 e busca repetir a boa atuação que teve em Curitiba para manter-se no topo do Grupo 6. Segundo o safety, a preparação segue na mesma linha da feita antes do jogo contra o BS: “Para este seguimos a mesma linha, muito estudo do jogos deles, identificando os pontos fortes e fracos e nos preparando durante os treinos. Eles tem um quarteback mexicano experiente e recebedores rápidos, então precisamos ficar atentos na defesa contra este jogo aéreo deles. Em nosso ataque, precisamos manter o ritmo de corridas e passes e nos manter pelo máximo de tempo possível em campo. Acredito que será um ótimo jogo.”

Maringá Pyros e Corupá Buffalos jogam a partir das 14h deste sábado, 4 de agosto, no Campo Aberto Duque da Rocha (Avenida Franklin Roosevel, 2181 – Jardim Alvorada, Maringá/PR). A entrada é gratuita e o evento contará ainda com a apresentação de banda durante o intervalo, loja para venda de produtos da equipe e sorteio de brindes.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s