Paraná HP recebe Santa Maria Soldiers neste sábado pela segunda rodada da BFA

Pela segunda rodada da Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País, o Paraná HP receberá o Santa Maria Soldiers neste sábado, a partir das 14h, em Curitiba. A equipe paranaense busca sua primeira vitória na competição, após ter perdido para o Crocodiles na estreia. Do outro lado, os gaúchos buscam repetir boa atuação feita em casa, quando venceram o São José Istepôs.

rosa pre jogo 05

 

No ano passado, Soldiers e HP se enfrentaram duas vezes pela BFA, em dois confrontos muito disputados: na temporada regular, sob muita chuva em Curitiba, o Soldiers aproveitou a única chance que os ataques tiveram na partida e conquistou a vitória por 3 a 0, com um field goal; depois, os times se encontraram na primeira rodada dos playoffs da Conferência Sul, no Rio Grande do Sul, onde o Soldiers venceu por 9 a 0, numa partida que os curitibanos perderam três FGs.

Neste ano, o confronto tem tudo para ser equilibrado novamente. Nós conversamos com o quarterback da equipe, Mateus Rosa, que comentou sobre como o ataque se portará em campo: “Nós temos um ótimo jogo terrestre, temos ótimos running backs e uma forte OL. Então, não é algo que fizemos apenas no jogo contra o Croco”. Vale lembrar que na primeira rodada, o HP mostrou um ótimo jogo terrestre, utilizando bem os running backs que tem a disposição (Taurus, Bauer, Patrick e Manchete), tendo anotado 128 jardas terrestres contra apenas 32 jardas aéreas, contra o Coritiba Crocodiles.

rosa pre jogo 02

Contra o Soldiers, a equipe será testada novamente, tanto no ataque quanto na defesa. Mas, Mateus ressaltou que o HP também tem um ótimo elenco e que é difícil ser derrotado: “Vai ser um jogo difícil pra nós. O Soldiers tem um time forte e agora com jogadores novos estão ainda fortes pra brigar nos playoffs, o que vai exigir intensidade na nossa parte. Mas, temos grandes jogadores no ataque e defesa que podem mudar e eu acredito no coletivo da equipe”.

Paraná HP e Santa Maria Soldiers entram em campo neste sábado, 4 de agosto, a partir das 14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$20,00 e R$10,00 e o evento contará ainda com food trucks e bandas.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s