Na prorrogação e com muita emoção, HP vence Soldiers em Curitiba pela BFA

O Paraná HP venceu o Santa Maria Soldiers por 27 a 20 na tarde deste sábado em Curitiba, pela Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País, numa partida de alto nível e muito emocionante na capital paranaense. Os gaúchos abriram 14 a 00, mas ainda antes do intervalo o jogo estava empatado. Até o two-minute warning do final da partida o Soldiers vencia por 20 a 14 – e o HP chegou ao empate e virou o jogo na prorrogação.

No primeiro quarto, a única campanha que não terminou em 3 and out resultou em pontuação. Na terceira campanha dos gaúchos, logo no primeiro snap o running back #32 Guilherme Busanello conseguiu uma ótima corrida, de 67 jardas, deixando a equipe na linha de 11 do campo de ataque, sendo parado pelo cornerback #37 Cleverson Kvas. O Soldiers chegou a voltar para a linha de 20 jardas, por conta de faltas, mas Busanello estava incansável e deixou o ataque na porta da endzone. Aí, o RB correu meia jarda e garantiu o touchdown. O extra point convertido pelo kicker #8 Fabrício Santana deixava o placar em 7 a 0 quando chegávamos ao final do primeiro quarto.

Logo na primeira campanha do segundo período o Soldiers chegou a pontuação novamente. O quarterback #15 Douglas Rodrigues encontrou um lindo passe de 18 jardas para o wide receiver #14 Nathan Dias, que garantiu o TD já na endzone. Fabricio Santana novamente converteu o XP, deixando o placar em 14 a 00.

No snap seguinte o ataque do HP mostrou sua força ofensiva pela primeira vez na partida. Numa jogada explosiva, o QB #6 Mateus Rosa lançou para o WR #82 Tony, que fez uma linda rota e correu muito bem até a endzone, numa conexão de 83 jardas (!). O XP convertido pelo K #9 Lucas Copi deixava o jogo em 14 a 07 a favor dos gaúchos.

Já no two-minute warning, os curitibanos fizeram a melhor campanha ofensiva da equipe até aqui, liderada pelo WR #17 Dos Santos, que fez uma recepção importantíssima, numa bola dividida com o defensor. Ao final, Mateus lançou um passe na screen para o WR #1 Ganso, que anotou o TD. O XP convertido pelo Copi deixava a partida empatada quando chegávamos ao intervalo.

Na volta, as duas equipes trocaram interceptações, com o safety #23 Ander Kvas garantindo a do HP. Mas, logo depois, o QB do HP Mateus Rosa lançou nova intercepção, desta vez para o S #31 Maurício Faé, que correu até a endzone para garantir a pick six. O XP bloqueado deixava a partida em 20 a 14, quando chegávamos ao último período.

No quarto final, a defesa do HP mostrou as razões de ser considerada uma das melhores do Brasil, parando o ataque do Soldiers, mesmo quando o time de especialistas renovou as descidas do Soldiers, por uma conduta anti desportiva cometida. Com menos de cinco minutos no relógio, o QB do Soldiers Douglas Rodrigues discutiu com um dos árbitros, sendo penalizado com conduta anti desportiva. Segundos depois, Douglas reclamou excessivamente com outro dos árbitros, levando a segunda falta de conduta anti desportiva e sendo expulso da partida. Em seu lugar, o WR #14 Nathan Dias foi responsável por lançar os passes.

Com dois minutos no relógio o HP teve a posse de bola para virar a partida. E a campanha coroou o melhor atleta da equipe na partida: na linha de 17 jardas, a equipe se viu numa quarta descida; aí, o QB #6 Rosa lançou um lindo passe para o WR #17 Dos Santos, que foi no segundo andar conquistando uma linda recepção e garantindo o touchdown. Mas, o #9 Copi não converteu o XP, deixando a partida empatada em 20 a 20 e levando para a prorrogação.

No tempo extra, com a posse de bola já na linha de 25 jardas do campo de ataque, o HP anotou o touchdown. Após o time cometer algumas faltas, o RB #24 Bauer conseguiu uma corrida de 29 jardas para garantir o TD. O XP desta vez convertido pelo Copi deixava o placar em 27 a 20. Precisando anotar o TD e sem seu QB titular, o Soldiers teria uma missão muito difícil pela frente. E realmente foi: a defesa do HP conseguiu dois sacks na terceira e quarta descidas, que finalizaram o jogo. Placar final, Paraná HP 27 a 20 Santa Maria Soldiers.

Agora com uma vitória e uma derrota, o HP já está de olho na terceira partida da Conferência Sul da BFA: no dia 1º ou 2 de setembro, contra o Juventude FA, no Rio Grande do Sul.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): três passes para touchdown;
#17 Dos Santos (WR): uma recepção para touchdown;
#82 Tony (WR): uma recepção para touchdown;
#1 Ganso (WR): uma recepção para touchdown;
#24 Bauer (RB): uma corrida para touchdown;
#9 Copi (K): três extra points convertidos.

Santa Maria Soldiers:
#15 Douglas Rodrigues (QB): um passe para touchdown;
#14 Nathan Dias (WR): uma recepção para touchdown;
#32 Guilherme Busanello (RB): uma corrida para touchdown;
#31 Maurício Faé (SS): uma recepção retornada para touchdown (pick-six)
#8 Fabricio Santanta (K): dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s