Brown Spiders perde para Black Hawks, em partida dominada pelas defesas

O Brown Spiders FA perdeu para o Gaspar Black Hawks por 12 a 08 na tarde deste sábado, em Curitiba, em partida válida pela Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA). Num jogo bastante equilibrado, a equipe paranaense perdeu dois field goals, que foram cruciais para a vitória dos catarinenses.

IMG_4913

Já na primeira posse de bola a defesa do Black Hawks forçou um rápido 3 and out do ataque dos donos da casa. Com a quarta descida na linha de 20 jardas da defesa, o snap para o punt foi muito alto, encobriu o punter e saiu pela linha de fundo da endzone, configurando um safety e dando dois pontos para o Black Hawks.

Na chance seguinte, o ataque do BS sofreu um interceptação, que deu a bola já na linha de 13 jardas do campo de ataque do Black Hawks. Aí, a defesa apareceu e os visitantes tiveram que se contentar com um field goal de 37 jardas, anotado pelo kicker #6 Lessa, deixando a partida em 5 a 0 quando chegávamos ao final do primeiro período.

 

No segundo quarto o time de especialistas dos catarinenses deixou a posse de bola próxima ao meio do campo nas duas últimas campanhas do período. Na primeira, o punter da equipe foi tackleado e o ataque do BS começou com a bola na linha de 41 jardas do campo de defesa. Aí, o running back #9 Misael apareceu muito bem, com corridas importantes, que colocaram o time na redzone. Mas a defesa das águias apareceu e forçou a quarta descida. Na tentativa de field goal de 25 jardas, o kicker #2 Fracaro chutou pra fora, desperdiçando os três pontos.

Com 46 segundos no relógio, os donos da casa voltaram a ter a posse, com a bola na linha de 47 jardas da defesa. Com passes importantes para os wide receivers #16 Anhucci e #11 Tuleskinho, o quarterback #4 Hulyan colocou a equipe novamente na redzone. Mas, com poucos segundos no relógio o time foi novamente para o field goal, desta vez de 28 jardas, que novamente foi desperdiçado por Fracaro, deixando o jogo ir para o intervalo com o mesmo placar do final do primeiro período.

Na volta do intervalo o BS conseguiu a primeira pontuação da partida, numa campanha composta apenas por corridas e que contou com uma recuperação de punt, que bateu no atleta do time de retorno dos visitantes. O touchdown foi anotado em conexão de 7 jardas do QB #4 Hulyan com o WR #11 Tuleskinho. A conversão de dois pontos bem sucedida, em uma speed option de Hulyan com o RB #40 Nutella, deixava os donos da casa com a vantagem de um FG, 8 a 5.

 

No último período, com uma campanha que consumiu muito relógio e teve conversão de 3ª para 10 jardas, o Black Hawks anotou a primeira pontuação com seu ataque na partida, em corrida de 5 jardas do quarterback #9 Carraro. O XP bem sucedido deixava o jogo em 12 a 08 para o Black Hawks, quase já no two-minute warning.

Os paranaenses ainda tiveram duas campanhas ofensivas, mas terminaram em turnover on downs e em interceptação. Aí, os visitantes ajoelharam para garantir a vitória. Placar final, Gaspar Black Hawks 12 a 08 Brown Spiders FA.

A próxima partida do BS acontece no dia 25 ou 26 de agosto, novamente em Curitiba, quando receberá o Corupá Buffalos.

 

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Brown Spiders FA:
#4 Hulyan (QB): um passe para touchdown;
#11 Tuleskinho (WR): uma recepção para touchdown;
#40 Nutella (RB): uma corrida para conversão de dois pontos.

Gaspar Black Hawks:
#9 Carraro (QB): uma corrida para touchdown;
#6 Lessa (K): um field goal convertido; um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s