Guardians Saints vence HP Tigers pela Copa Sul, com virada no final da partida

O Curitiba Guardian Saints venceu o HP Tigers por 24 a 21 na tarde deste domingo, em Curitiba, pela VI Copa Sul de Futebol Americano. A vitória veio no último período, após a equipe ficar duas posses de bola atrás do placar e conseguir se recuperar durante a partida.

Tigers x Saints Caçadores de Jardas-4

Logo no começo do jogo, o Guardian Saints saiu na frente. No chute de kickoff, o retornador do HP pegou a bola e voltou para a endzone para ajoelhar, cometendo um safety e dando dois pontos para o adversário. Na campanha seguinte, os Saints avançaram bem em campo e anotaram um field goal, com o kicker #34 Gobetti, que deixou o placar em 5 a 0.

Na sequência, numa conexão de 30 jardas, o HP anotou o touchdown e virou a partida, em passe do quarterback #11 Victor para o wide receiver #80 Neyllon. O extra point convertido pelo kicker #7 Moletta deixava a partida em 7 a 5.

No segundo período, o Saints voltou a ficar em vantagem, em passe do QB #12 Xavier para o tight end #87 Eduardo Bellio, sem conversão de XP. Mas, ainda antes do intervalo, o Tigers voltou a ficar em vantagem, desta vez em ótima corrida do running back #16 Daniel. Com Moletta novamente acertando o XP o jogo ia para o intervalo em 14 a 11 a favor do HP.

 

Na volta do intervalo, o RB #16 Daniel anotou novo touchdown, colocando a diferença em duas posses de bola. A conversão do XP com o K #7 Moletta deixava o jogo em 21 a 11. Ainda no terceiro quarto, o linebacker #53 Alexander Anderle, do Guardian Saints, recuperou um fumble e correu até a endzone, garantindo o TD. O XP novamente incorreto deixava a partida em 21 a 17.

Nos últimos 12 minutos o Guardian Saints conseguiu o último touchdown da partida, em nova conexão Xavier > Bellio. O XP convertido por Gobetti dava números finais ao jogo: Curitiba Guardian Saints 24 a 21 HP Tigers.

Tigers x Saints Caçadores de Jardas-1

Na próxima rodada da Copa Sul o HP Tigers enfrentará o Moon Howlers, às 10h, em Curitiba, no dia 7 de setembro. Na mesma data, às 14h, o Guardian Saints receberá o Street Dogs FA.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

HP Tigers:
#11 Victor (QB): um passe para touchdown;
#80 Neylon (WR): uma recepção para touchdown;
#16 Daniel (RB): duas corridas para touchdown;
#7 Moletta (K): três extra points convertidos.

Guardian Saints:
#12 Xavier (QB): dois passes para touchdown;
#87 Eduardo Bellio (TE): duas recepções para touchdown;
#53 Alexander Anderle (LB): um fumble retornado para touchdown;
#34 Gobetti (K): um field goal convertido; um extra point convertidos.

(Fotos: Caçadores de Jardas)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s