Quarterback do Guardian Saints ressalta crescimento da equipe em momentos importantes

No último domingo o Guardian Saints deu uma importante demonstração de força, ao vencer o HP Tigers na estreia da VI Copa Sul de Futebol Americano. Para o quarterback da equipe, #12 Xavier, a vitória, além de ter sido fundamental para iniciar a nova competição com o pé direito, tem alguns temperos pessoais, que a fazem ser ainda mais especial.

comentarios xavier

Com dois touchdowns anotados, Xavier comandou o ataque do Saints que saiu vitorioso no último domingo. E, para o atleta, o resultado vem com um sabor especial: “Para mim, é uma mistura de sentimentos, por fazer um ano de falecimento do meu avô que, foi uma grande influência, além de eu ter retornado de lesão que me tirou do campeonato paranaense. Por fim, a alegria de voltar a jogar com alguns mitos dentro do time, que sempre considerei como família e me inspiram a jogar. Sou orgulhoso dos irmãos que tenho nessa equipe”.

A equipe não teve um desempenho dos melhores durante o campeonato paranaense deste ano, perdendo as três partidas de seu grupo. Por isso mesmo, o resultado positivo no início desta nova competição é ainda mais significativo: “Para a equipe é um momento de prova. Foi um primeiro desafio conquistado, dentre vários outros que nos esperam, que serviu como prova de fogo ao trabalho que temos feito, com os desafios tivemos. Viemos sabendo que não seria fácil e as mudanças no placar corroboram o fato. Porém, a vontade de ganhar este jogo e a superação levaram o time a ser ‘clutch’ em momentos críticos, que no final asseguraram a vitória. Como no fumble retornado para touchdown por nossa defesa, seguido de campanha eficiente do ataque capitalizando os pontos finais”.

comentarios xavier-2

Restando duas partidas no grupo da Copa Sul, a vitória na estreia foi um grande passo para a classificação aos playoffs da competição. A equipe ainda vai enfrentar Street Dogs e Moon Howlers nas próximas semanas e, para Xavier, o trabalho deve ser feito aos poucos: “O trabalho continua, um degrau por vez. Agora, é foco total na equipe do Street Dogs que, apesar de ser estreante, vem reforçada por diversos atletas experientes para este segundo semestre. Novamente trabalharemos na execução de jogadas, eficácia para reduzir oportunidades ao adversário e trabalhar o psicológico dos atletas, sobre suas metas e ansiedades. Acredito que a confiança de cada um em seu próprio potencial deve ser alavanca para um possível vitória”.

O Guardian Saints volta aos campos no dia 7 de setembro, novamente em Curitiba, quando receberá o Street Dogs. A partida está marcada para as 14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s