Curitiba Lions Feminino estreia na Copa Sport America neste sábado, no Rio

O Curitiba Lions Feminino fará a sua primeira partida fora de Curitiba e também a primeira em competições nacionais neste sábado, quando estreará na Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano Feminino, enfrentando o Big Riders FA, no Rio de Janeiro. Além de ser um momento incrível, é também a confirmação do Lions Feminino entre as grandes equipes da modalidade no País.

previa lions fem 01

A viagem até o Rio de Janeiro é longa, cansativa e custa caro. E, para uma equipe que disputa uma modalidade ainda pouco difundida no País, o desafio é maior. Nós conversamos Jéssica Rodrigues, wide receiver, quarterback e coordenadora de marketing da equipe, que nos contou um pouco sobre como foi o processo de arrecadação de recursos e como é para as atletas alcançar esta conquista tão importante.

“Tem sido um grande desafio”, disse Jéssica. “Antes de tudo, falamos com as atletas e decidimos juntas aceitar, sabendo dos custos e sabendo que teríamos que ‘ralar’ muito pra conseguir. Pra poder custear a viagem, organizamos a festa junina e rifas. Além disso, todo final de semana, após o treino, fizemos o pedágio solidário próximo ao parque Barigui. Foi bem cansativo, mas a determinação das atletas em ajudar fez toda a diferença pra que desse tudo certo. As atletas pagaram uma pequena diferença da viagem, mas nossa maior fonte de arrecadação foi, sem dúvidas, o pedágio”.

previa lions fem 03A atleta comentou também sobre a evolução da equipe, desde o Torneio estadual, disputado entre elas, Cold Killers FA e Curitiba Silverhawks. “Quando entramos no torneio a nossa equipe tinha menos de dez atletas que treinavam a pouco mais de um ano e não tinham experiência de jogo. O restante treinou apenas por um mês e, apesar do terceiro lugar, foi um ótimo aprendizado pra todas. Agora com mais tempo de treino estamos mais preparadas e, mesmo enfrentando uma equipe tradicional como a do Big Riders, acreditamos que podemos sim trazer a vitória pra casa. O nosso principal objetivo agora é chegar no Rio, proporcionar um ótimo jogo e vencer”.

previa lions fem 02

A atleta que jogou como WR durante o torneio estadual e, agora, atuará também como QB da equipe, finalizou comentando sobre a preparação das atletas: “Nós treinamos todos os sábados e domingos pela manhã, além de treinos durante a semana, intercalando ataque e defesa para termos o maior número possível de comparecimento nos treinos. Tivemos muitos treinos teóricos também, estudando intensamente a equipe adversária. Contamos com a ajuda de vários atletas de diferentes times masculinos durante esse processo de preparação”.

Curitiba Lions Feminino e Big Riders FA entram em campo pela Copa Sport America do Brasil neste sábado, 18 de agosto, a partir das 14h. A partida terá transmissão ao vivo, na página do facebook do Big Riders FA.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s