Em busca da terceira vitória na BFA, Crocodiles recebe Breakers neste domingo

O Coritiba Crocodiles entra em campo neste domingo, 19 de agosto, quando enfrentará o Jaraguá Breakers, de Santa Catarina, em partida válida pela terceira rodada da Conferência Sul da Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País. Apesar de estar invicto na temporada, o clima na equipe curitibana é de extremo respeito com os catarinenses, que já foram campeões nacionais em 2013 e vieram da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) em 2017.

croco delmer 01

O Croco vem mostrando um ótimo desempenho defensivo na temporada: em duas partidas contra o Paraná HP (final do paranaense e estreia na BFA) e uma contra o Istepôs FA, na última rodada, foi apenas um touchdown sofrido (contra os catarinenses). E, segundo a equipe, esse resultado se deve a um trabalho muito forte feito pela unidade nesta temporada, com um olhar mais voltado para a parte tática do jogo.

Nós conversamos com o defensive end e capitão da defesa da equipe, #98 Delmer Zoschke, que nos falou sobre o desempenho: “Estamos sendo bastante efetivos, conseguindo muitos turnovers. Estamos mais intensos e mais táticos, com uma disciplina tática muito melhor e aprimorando isso cada vez mais. Pra essa partida, estudamos muito o jogo de nosso adversário e já temos um plano de jogo bem estabelecido”.

As duas equipes foram campeãs nacionais em 2013, quando haviam dois torneios de futebol americano no País. Um ano depois, o Croco conquistaria o bicampeonato. Para Delmer, o respeito para uma equipe tão tradicional como o Breakers sempre existe: “O Jaraguá é um time muito físico, com uma OL muito boa e um jogo corrido muito legal. Eles foram campeões brasileiros vencendo o Flamengo, então eles tem uma história, tradição e força no cenário nacional. Acredito que eles tentarão estabelecer o jogo corrido, com o qual eles conseguiram avanços importantes contra o Timbó Rex, então acho que o jogo será bastante tático e bem equilibrado”.

Croco e Breakers entram em campo neste domingo, a partir das 14h, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia,  1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Quem levar 1 kg de alimento não perecível, pagará meia-entrada.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s