Bristlebacks entra em campo neste domingo, pela VI Copa Sul de FA

O Londrina Bristlebacks entrará em campo neste final de semana, após mais de um ano sem jogar. A equipe irá até Joinville, Santa Catarina, onde enfrentará o Bulls FA, de Canoas, Rio Grande do Sul, em partida válida pela VI Copa Sul de Futebol Americano. Esta é a primeira partida da equipe paranaense na competição regional.

Na Copa Sul, o Bristlebacks está colocado na Chave Atlântica, ao lado dos catarinenses Itajaí Dockers e Joinville Gladiators. A estreia contra a equipe gaúcha é a partida fora da chave dos londrinenses, planejada pelos organizadores da competição para equiparar com a quantidade de partidas das equipes da Chave Araucárias (3).

A última competição disputada pelo Bristle foi o Campeonato Paranense de 2017, quando venceu o Brown Spiders FA e chegou aos playoffs da competição. Por opção própria, a equipe não disputou nenhuma competição regional no segundo semestre de 2017, nem do campeonato paranaense de 2018.

pre jogo bristle 05E nós conversamos com o presidente do Bristlebacks, Fernando Ohashi, que também é o coordenador de ataque do time atua como tight end, que nos falou sobre o período fora dos campos: “Infelizmente, as questões financeiras pesaram para o time. Foram três temporadas consecutivas entre paranaense 2016, logo em seguida taça 9 de julho, campeonato paulista que tivemos uma boa colocação dentre 16 times… foram viagens longas que geraram muitos gastos e, logo em seguida, o paranaense de 2017, que acabou pesando muito”.

Ohashi continuou, revelando que parte do time permaneceu atuando, mas por outras equipes: “Alguns jogadores, inclusive eu, jogamos a copa sul [do ano passado] junto com o time de cambe [Norte Paraná]. No início de 2018 acabamos perdendo muitos jogadores importantes, tanto de ataque quanto defesa, o que inviabilizou ainda mais nossa participação. Nesse período alguns jogadores participaram do campeonato junto ao time de Maringá”.

pre jogo bristle 02Fernando concluiu, comentando sobre a preparação da equipe para a estreia na VI Copa Sul: “Os treinos não foram tão intensos, entretanto surgiu a oportunidade de jogarmos a copa sul e, como estamos com vários novatos que nunca jogaram, foi a oportunidade para preparação deles para o campeonato [paranaense] de 2019. Sempre esperamos um bom jogo , vimos que o Canoas Bulls está com time forte e teremos uma longa distância a percorrer. Esperamos conseguir realizar um bom jogo, com menos erros possíveis durante a partida!”.

Londrina Bristleback e Bulls FA entram em campo às 9h30 da manhã deste domingo, às 9h30, em Joinville, Santa Catarina.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s