Pela BFA, Crocodiles tem ótima atuação no primeiro tempo, vence Breakers e segue invicto

O Coritiba Crocodiles venceu o Jaraguá Breakers por 27 a 06 na tarde deste domingo em Curitiba, em partida válida pela Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País. Com o triunfo, a equipe segue invicta na temporada e acumula três vitórias em três partidas pelo certame nacional. O destaque do jogo fica por conta do primeiro tempo cheio de intensidade do Croco, que teve uma boa atuação tanto do ataque quanto da defesa.

Logo no começo da partida o Croco mostrou toda a vontade de ganhar a partida. O safety #11 Rocha recuperou um fumble e correu até ser derrubado na linha de 4 jardas do campo de ataque. Aí, bastou um snap para o quarterback #2 Drew Banks encontrar o wide receiver #28 Domit, que agarrou a bola e correu para a endzone. O extra point convertido por Paglia deixava 7 a 0 no placar.

Na posse de bola seguinte, após a defesa forçar um 3 and out, o ataque do Croco voltou a pontuar. O QB Banks lançou para o WR #89 Adan ‘Ocho Nueve’ Rodriguez, que quebrou tackles e correu 55 jardas para garantir o TD numa linda big play. Na tentativa de XP, o kicker #12 Paglia viu o chute ser bloqueado, mantendo o placar em 13 a 00.

No começo do segundo período, os donos da casa tentaram um field goal de 50 jardas com Paglia, mas o chute foi pra fora. Mas, na sequência, o ataque do Croco voltou a pontuar. O QB Drew Banks se movimentou bem no pocket e lançou para o WR #13 Athos Daniel Jr, que estava livre na endzone e garantiu mais um TD. O XP convertido pelo Paglia colocava a vantagem em três posses de bola, 20 a 00.

Na posse de bola seguinte, o Breakers conseguiu renovar as descidas pela primeira vez na partida, mas ainda sem pontuar. Quando nos aproximávamos do intervalo a defesa dos donos da casa apareceu novamente, forçou um fumble e, desta vez, pontuou, com o defensive end #98 Delmer Zoschke, que agarrou a bola e correu direto para a endzone. O XP convertido por Paglia fechava o placar do primeiro tempo, Crocodiles 27 a 00 Breakers.

Após um terceiro período morno, sem pontuações, no último quarto, já chegando no two-minute warning, os visitantes conseguiram sua única pontuação da partida. E o touchdown veio com a defesa da equipe, que forçou um fumble no running back #23 Bruno Santucci, recuperado pelo free safety #80 Guilherme Wielewski, que correu até a endzone para garantir o TD. A conversão de dois pontos não foi bem sucedida, dando números finais à partida: Coritiba Crocodiles 27 a 06 Jaraguá Breakers.

Agora com 3 vitórias na competição, o Croco enfrentará na próxima rodada a outra equipe invicta até aqui na Conferência Sul, Timbó Rex, em Santa Catarina, numa partida que promete ser de alto nível. Já os Breakers buscarão a primeira vitória na competição, jogando em casa, contra o Juventude FA.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Coritiba Crocodiles:
#2 Drew Banks (QB): três passes para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr (WR): uma recepção para touchdown;
#28 Domit (WR): uma recepção para touchdown;
#89 Adan Rodriguez (WR): uma recepção para touchdown;
#98 Delmer Zoschke (DE): um fumble recuperado e retornado para touchdown;
#12 Wagner Paglia (K): três extra points convertidos.

Jaraguá Breakers:
#80 Guilherme Wielewski (FS): um fumble recuperado e retornado para touchdown.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s