Cold Killers faz primeira partida fora de casa em amistoso neste final de semana

O Cold Killers FA realizará a sua primeira partida longe dos gramados curitibanos neste domingo, 26 de agosto. A equipe participará do Lusa Storm Day e enfrentará a nova equipe de futebol americano feminino da Portuguesa, em amistoso, num dia que será recheado de FA em São Paulo. Para as meninas curitibanas, a expectativa de viajar com a equipe está lá no alto.

Amistoso Cold Killers 01

O Cold Killers fez a sua estreia em competições de futebol americano no primeiro semestre deste ano, quando participou do Torneio Sport America de Futebol Americano Feminino. Na oportunidade, a equipe perdeu para o Curitiba Silverhawks e venceu o Curitiba Lions Feminino, garantindo o segundo lugar da competição.

Para a Diretora Administrativa da equipe, Rudi Lamin Ramos, esta primeira experiência foi muito importante para a equipe: “A primeira experiência em campo do Cold Killers foi no Torneio Sport América, com apenas 6 meses de existência. O time, infelizmente, não conta com nenhum tipo de patrocínio, então nos sustentamos para o torneio apenas com valor de mensalidade que as atletas pagam. Assim que passou o torneio,  decidimos que, principalmente por quesitos financeiros, iríamos postergar a nossa entrada ao campeonato brasileiro”.

Amistoso Cold Killers 02

Mas, Ramos garante que já estava nos planos da equipe a participação em amistosos no segundo semestre: “Não participar do Brasileiro não significaria passar o segundo semestre paradas. Começamos a analisar times que, assim como nós, não entrariam em campeonato oficial. Nisso, recebemos o convite da diretoria da Portuguesa F.A., que também é um time que está em desenvolvimento, buscando sua primeira experiência dentro de campo. Após alguns dias de negociação, decidimos aceitar a ideia do amistoso, que será uma excelente oportunidade para cativar as atletas recém-chegadas, assim como exercitar nosso aprendizado e correções após o torneio. Estamos extremamente gratas pela oportunidade e com certeza vamos dar o nosso melhor”.

O jogo fora de casa é sempre um desafio para as equipes de futebol americano, por conta das custas com a viagem. Mas, ao mesmo tempo, pode ser muito positivo, pelo tempo que as atletas passam juntas durante o trajeto. “Será o primeiro jogo do Cold killers fora de casa”, disse a Diretora Administrativa. “Todas as atletas estão eufóricas e com grandes expectativas, pois envolve muita organização, planejamento e esforços pessoais para que isso saia do papel. Quando você sonha em equipe, trabalha em equipe e desenvolve em equipe, como consequência, temos uma forte união entre as atletas, que ultrapassa os limites do campo. Fazer uma viagem interestadual vai render boas risadas, experiências e lembranças”.

Além disso, a equipe ainda promete muitas mudanças com relação ao que foi apresentado durante a competição estadual. Ao menos, foi isso que nos garantiu Alexandre Zeni, head coach da equipe: “o público pode esperar um time diferente do que jogou o torneio, em virtude de uma grande renovação no nosso elenco. Então, será o primeiro jogo para muitas atletas. Mas podem esperar também muita dedicação e esforço de todas em campo”.

Amistoso Cold Killers 03

Já o coordenador de ataque, Vinícius Mattos, diz que todos podem esperar um time competitivo: “já experimentamos tanto o sabor da derrota como o sabor da vitória num único dia e claro que o gosto da vitória é muito mais saboroso. Além disso, espero que a unidade execute o que foi treinado no período pós-torneio, corrigindo os erros cometidos e entrando com mais qualidade e conhecimento no Canindé. Será uma ótima oportunidade de testar as idéias e ganhar experiência contra uma boa equipe”.

Rudi finalizou, citando e explicando o mantra da equipe: “Dentro do time, desenvolvemos a campanha ‘play like a wolf’, em tradução livre:  jogue como um lobo. Lobos possuem força e habilidade, são inteligentes, são animais de dignidade e respeito para com seus iguais, são companheiros e de lealdade ímpar. É isso que podem esperar do Cold Killers, um jogo limpo, estratégico e com muita força e raça”.

Cold Killers FA e Lusa Feminino entram em campo às 11h25 deste domingo, 26 de agosto, no estádio Canindé, em São Paulo. Elas farão parte do evento Lusa Storm Day, que conta ainda com clínicas de flag football e partida entre equipes sub-19 pela manhã, além da partida entre Portuguesa FA e São Paulo Storm, pela BFA, a tarde.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s