Buscando ensinar esporte para o público, Curitiba Silverhawks faz treino aberto neste domingo

Neste domingo, as meninas do Curitiba Silverhawks darão a oportunidade do público e da torcida de se aproximarem ainda mais do futebol americano. A equipe fará um treino aberto, com o intuito de ensinar o esporte aos participantes e dar a oportunidade de todos de se exercitarem, conhecendo o que cada posição do esporte faz e praticando ao lado das atletas.

treino aberto silverhawks

Segundo a publicação da equipe, a atividade é para todos, independente do seu conhecimento sobre o esporte: “Com o intuito de aproximar o Futebol americano dos curitibanos, convidamos a todos à participarem desse grande evento. Será um treino para todos, mulheres, homens, crianças, quem já praticou, quem pratica ou que nunca praticou (e nem conhece nada do esporte). É uma oportunidade gigantesca para se exercitar, aprender mais sobre esse esporte maravilhoso e também de conhecer as atletas do Silverhawks mais de perto”.

treino aberto silverhawks-02Nós conversamos com a quarterback da equipe e uma das idealizadoras do evento, Amanda Boabaid, que comentou sobre como a ideia surgiu: “Muitas pessoas mandam mensagem na nossa página, falando que quer entrar no time e participar. Recebemos mensagem também no público masculino, falando de participar da equipe. As pessoas comentam que queriam jogar, mas que nunca tiveram prática com o esporte”.

Além deste incentivo de quem nunca praticou o esporte, a forcinha que faltava veio da irmã da quarterback, a Boabaid Jr, que atua como linebacker da equipe: “um dia, minha irmã foi num evento de uma academia e comentou que joga futebol americano com duas influencers que estavam lá”, disse Amanda. “Elas comentaram que queriam conhecer o esporte e, nisso, surgiu a ideia de fazer um treino aberto, para imprensa e influencers, pra vir brincar e conhecer. A ideia foi se moldando e hoje a intenção do treino aberto é trazer o esporte mais próximo dos curitibanos que tem vontade de conhecer mais sobre o esporte, as posições, as atletas e o time”.

Durante o treino, a equipe fará também a venda dos ingressos para a segunda partida do Silverhawks na Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano Feminino,  que acontece no dia 2 de setembro, às 13h, contra o Big Riders FA.

O treino aberto acontece neste domingo, 26 de agosto, no Parque Barigui, ao lado do Restaurante Maggiore. As inscrições serão realizadas entre as 9h e 9h40, com custo de R$5,00, e as atividades serão realizadas das 10h ao meio-dia. A dica da equipe é que os interessados compareçam com roupa própria para prática esportiva, protetor solar e garrafinha de água.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Divulgação Facebook / Curitiba Silverhawks)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s