Curitiba Silverhawks cria experiência de futebol americano no público curitibano

O Curitiba Silverhawks trouxe um dia diferente para os fãs de futebol americano na capital paranaense no último domingo. Com o treino aberto organizado pela equipe feminina, no Parque Barigui, em Curitiba, todos os fãs e curiosos da bola oval tiveram a oportunidade de conhecer de perto as funções de cada posição, além de colocar um pouco de exercício na rotina.

treino aberto silverhawks-06bx

Foram mais de 40 inscritos no treino aberto, entre homens e mulheres, jovens e adultos. Todos passaram pelo mesmo circuito de atividades, que começava com um aquecimento e alongamento, além de uma iniciação a alguns dos movimentos específicos de futebol americano.

Na sequência, todos foram separados em grupos e direcionados às estações. Cada estação era específica para uma posição do esporte e, em todas, as atletas do Silverhawks mostravam os detalhes da posição, desde como deve-se alinhar antes do início da jogada até a movimentação que o atleta daquela posição deve fazer.

Tinha as estações das linhas ofensiva e defensiva, running backs, defensive backs, receivers e linebackers. Em todas, as meninas preparam uma série de exercícios, acessível para todos e de fácil entendimento.

treino aberto silverhawks-07bx

Nós conversamos com a Amanda Boabaid, Diretora de Marketing, quarterback e kicker da equipe, que nos falou mais sobre a experiência, do ponto de vista de quem fez tudo acontecer: “Nós fazemos de tudo para ter um evento super bacana, em todos os eventos que organizamos. Nas semanas que antecederam o treino aberto, conversamos com as atletas e pedimos voluntárias, para que estivessem lá no dia, ensinando e corrigindo o que os participantes faziam. No fim das contas, ficou algo muito divertido”.

Amanda nos contou um pouco mais sobre a organização dos treinos por posição: “A Poly, que é Diretora Esportiva e vice-presidente do time, estabeleceu os drills [treinos], ao lado da comissão técnica, colocando um treino mais técnico e outro mais lúdico em cada posição. Pessoalmente, o que achei muito legal é que dava pra sentir a paixão das atletas, explicando e mostrando a posição delas para quem estava presente”.

Pra finalizar, Boabaid comentou sobre a paixão que o Silverhawks tem em realizar os eventos de futebol americano: “Nós queremos aumentar a prática do futebol americano no Brasil inteiro, queremos posicionar nossa equipe como pioneira no esporte no Brasil, com relação a divulgação, trazer o público pra perto e ter essa proximidade com as pessoas de fora… e o treino aberto foi mais um passo que a gente deu pra conseguir levar o FA para o público e fazer esse esporte que a gente tanto ama crescer”.

treino aberto silverhawks-05bx

A equipe aproveitou para realizar a venda dos ingressos para a segunda partida da equipe na Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano. Vale lembrar que o Silverhawks entra em campo no próximo domingo, 2 de setembro, quando enfrentará o Big Riders FA, no Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

(Fotos: Lara Farias e Rodrigo Dornelles / Caçadores de Jardas)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s