Em sua primeira partida longe dos gramados curitibanos, o Cold Killers fez bonito e lutou bastante em São Paulo, garantindo uma partida emocionante contra Portuguesa Futebol Americano, estreantes da modalidade. No final da partida, melhor para as donas da casa, que saíram com a vitória por 22 a 14.
Logo no começo da partida a Portuguesa abriu o placar, com touchdown da running back #31 Saldanha, deixando o placar em 6 a 0. Mas, ainda no primeiro quarto, as curitibanas chegaram ao empate, com um TD também pelo jogo corrido, com a running back / wide receiver #25 Sarah Elisabeth, deixando o jogo em 6 a 6 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, as donas da casa aproveitaram um fumble recuperado pela defesa para pontuar, com o ataque começando em ótima posição de campo. Aí, a quarterback lançou para a wide receiver #88, que garantiu o TD. Com a conversão de dois pontos bem sucedida, a partida ia para o intervalo em 14 a 06 a favor das donas da casa.
Após o intervalo foi a vez do Cold Killers mostrar força e chegar ao empate. O touchdown veio novamente em corrida da RB #25 Sarah. Na conversão de dois pontos, a QB #7 Mariele Ramos encontrou a WR/RB #11 Alice Rocha, garantindo o empate no placar, que se manteria até bem perto do final da partida.
Mas, quase no final do jogo as donas da casa anotaram mais um TD, desta vez com conversão de dois pontos bem sucedida com a RB #21 Thay, que deu números finais ao jogo: Portuguesa FA 22 a 14 Cold Killers FA.
(Fotos: Ronaldo Barreto / NFL à Brasileira)