Após semana de bye, Paraná HP visita Juventude pela BFA

O Paraná HP visitará o Juventude FA neste sábado, 1º de setembro, em partida válida pela Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País. Após vencer o Santa Maria Soldiers em Curitiba, equipe paranaense teve na semana de bye a chance de descansar e focar nos treinos, visando a preparação para a partida do próximo final de semana.

pre jogo sgarioni 03

No último jogo, o ataque do Paraná HP apareceu muito bem, com campanhas longas, tanto em passes quanto em corridas. Do outro lado do campo, a defesa também teve uma ótima partida, garantindo a vitória da equipe na prorrogação, num dos jogos mais emocionantes da temporada até aqui.

Nós conversamos com Bruno Sgarioni, que atua como safety e cornerback do HP e nos falou um pouco sobre a vitória contra o Soldiers: “Foi o jogo mais emocionante do ano e da minha carreira também. Nós queríamos muito vencê-los, tanto pelas duas derrotas sofridas no ano passado, sendo uma delas nos playoffs, quanto por eles estarem sendo cotados como favoritos. Mas, sabíamos que não iria ser um jogo fácil e que precisávamos nos atentar em cada detalhe. Lutamos por uma vaga nos playoffs e cada vitória é importante”.

Relembre como foi a vitória do HP contra o Soldiers no overtime.

pre jogo sgarioni 02Sgarioni é um dos atletas mais ativos da sideline do HP e, nas últimas partidas, tem sido um dos líderes da equipe, tomando a palavra no huddle pós-jogo. Para ele, jogar na defesa da equipe é um grande privilégio: “Jogar no HP já é uma honra enorme, pois temos muitos jogadores de reconhecimento nacional, além da comissão técnica que é altamente dedicada a todos os setores da equipe. Mas falando da defesa, nós somos uma família muito unida e nos fortalecemos mais a cada passo. Todo mundo traz isso para dentro de campo, graças aos mais experientes como o Max, Bis, Rios e os irmãos Kvas, que não deixam esse espírito morrer. Para mim, a maior benção que o futebol americano me deu foi conhecer e poder dividir o campo com esse caras e, graças a eles, nós sempre seremos lembrados como a ‘defesa do HP’. Além disso, tenho certeza que ela continuará distribuindo chinela, pois os atletas que estão vindo da base estão com tudo”.

pre jogo sgarioni 01Indo até Caxias do Sul/RS pelo segundo ano seguido, o HP quer repetir a boa atuação feita ano passado contra o Juventude FA, quando venceu por 17 a 12. Para Bruno, a intensidade será um dos segredos da vitória: “Em relação ao jogo contra o Juventude, nós estamos indo bem preparados, conhecemos e estudamos muito bem o nosso adversário. A viagem é longa e cansativa, porém estamos prontos para jogar o tempo inteiro com intensidade. A partida será decidida nas trincheiras e, como foi contra o Soldiers, precisamos estar atentos a cada detalhe”.

Paraná HP e Juventude FA entram em campo às 14h deste sábado, 1º de setembro, em Caxias do Sul (RS), pela BFA. Os ingressos custam R$ 20,00.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s