Em busca da liderança, Maringá Pyros recebe Gaspar Black Hawks neste sábado

Numa partida que tem tudo para ser emocionante e de alto nível no interior do Paraná, o Maringá Pyros receberá o Gaspar Black Hawks, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA). As duas equipes acumulam duas vitórias até aqui na competição e um novo triunfo no final de semana pode deve ser decisivo para a classificação final do grupo.

pre jogo abrao 01

Vale lembrar que em setembro do ano passado, Pyros e Black Hawks se enfrentaram pela semifinal da conferência sul da LNFA. A partida gerou muita repercussão, pois a equipe catarinense usou material não recomendado para pintura do gramado, o que causou lesões e queimaduras nos atletas paranaenses. A partida foi encerrada pelos juízes em WO a favor do Pyros, mas, a Liga se movimentou e recomendou a realização de nova partida, com mando do Maringá. Os paranaenses não aceitaram a recomendação e acabaram sendo eliminados da competição nacional.

Mas, para a equipe paranaense, o que ocorreu no passado, ficou pra trás. Foi isso que nos contou Eduardo Abrão, tight end do Pyros, que aproveitou para falar da preparação da equipe para a partida: “Estamos encarando a partida como uma final, visto que quem ganhar provavelmente fique com a primeira colocação quando acabar a fase de grupos. Nossa preparação está forte e focada, ajustamos os erros cometidos no jogo passado e estamos prontos para a batalha. Sobre a rivalidade, acredito que o que aconteceu ano passado ficou para trás, nosso pensamento é unicamente no jogo desse ano”.

pre jogo abrao 02O Pyros vem mostrando um ótimo desempenho neste ano, tendo sofrido uma única derrota, na semifinal do campeonato paranaense, para o Paraná HP. Durante a LNFA, a equipe venceu o Brown Spiders em Curitiba. “Sobre o desempenho da equipe esse ano, é algo que estamos construindo com o tempo”, disse Eduardo. “Não existe time que fique competitivo de um ano para o outro. O que tem é muito trabalho, treino, erros e acertos para chegar a esse nível. Acredito que estamos colhendo os frutos dos anos anteriores, juntamente com o grande trabalho dos coaches e atletas, que tem se esforçado bastante para ajudar o time e conseguir bons resultados”.

Maringá Pyros e Gaspar Black Hawks entram em campo neste sábado, 1º de setembro, a partir das 14h, no campo Alberto Duque da Rocha (Av. Franklin Delano Roosevelt, 2070 – Jd Alvorada).  A entrada é gratuita e o evento contará ainda com a apresentação de bandas no intervalo, além da loja do Maringá Pyros.

(Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s