Curitiba Silverhawks perde para Big Riders em casa, mas avança aos playoffs

O Curitiba Silverhawks perdeu para o Big Riders FA por 22 a 07 na tarde deste domingo na capital paranaense, em partida válida pela Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano. Mesmo com a derrota, as curitibanas estão classificadas para os playoffs da competição e encontrarão as cariocas novamente, desta vez no Rio de Janeiro, em partida que vale vaga na final da Copa.

 

As donas da casa abriram o placar no final do primeiro período. Aproveitando um fumble do ataque adversário, o Silverhawks já ficou com a posse na linha de 31 jardas do campo de ataque. Aí, com boas corridas da running back  #44 Tuê e da quarterback #18 Amanda Boabaid, a equipe se viu numa 4ª and goal na linha de 3 jardas do campo de ataque. Com o time de especialistas em campo, Boabaid, que também atua como kicker, garantiu o field goal de 22 jardas – o primeiro de sua carreira.

No chute de devolução, o Silverhawks conseguiu colocar o ataque do Big Riders com as costas na parede, na linha de 3 jardas do campo de defesa. O snap saiu torto e a quarterback não conseguiu segurar, tendo que se jogar em cima da bola, resultando em safety e dois pontos a mais no placar para as donas da casa. O placar se manteria assim até o intervalo: Curitiba Silverhawks 5 a 0 Big Riders.

 

Durante o intervalo a comissão técnica do Big Riders parece ter arrumado a casa. Logo no início do terceiro período a equipe conseguiu uma interceptação, com a #9 Folia. Com o ataque em campo, as cariocas anotaram o primeiro touchdown do jogo, em corrida de 34 jardas da RB #11 Malafaia. A conversão de dois pontos mal sucedida deixava a partida em 06 a 05 a favor das visitantes. Na posse de bola seguinte as cariocas chegaram à nova pontuação, novamente em longa corrida (23 jardas) da Malafaia. A conversão de dois pontos dessa vez foi bem sucedida, ampliando a vantagem para 14 a 05.

Já no quarto período, a defesa do Silverhawks pontuou novamente, lendo muito bem a corrida e tackleando a running back dentro da endzone, garantindo o safety e colocando a diferença do placar para uma posse de bola, deixando a partida emocionante. Mas, a defesa do Big Riders mostrou que fez os ajustes necessários e interceptou novamente o ataque das curitibanas. As cariocas capitalizaram o turnover e anotaram novo touchdown, novamente em corrida longa da Malafaia, desta vez de 37 jardas. A conversão de dois pontos bem sucedida dava números finais ao jogo: Curitiba Silverhawks 07 a 22 Big Riders FA.

 

Com duas vitórias, o Big Riders garantiu a primeira posição no grupo e o mando de campo nos playoffs. Já o Silverhawks ficou na segunda colocação, com a mesma campanha do Spartans Football (uma vitória e uma derrota). Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto e as curitibanas venceram as paulistas na primeira rodada, o Silverhawks também se classificou à próxima fase.

Ainda sem data definida, Curitiba Silverhawks e Big Riders FA jogarão uma das semifinais da Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano, com mando de campo das cariocas.

Confira abaixo as responsáveis pelas pontuações da partida:

Curitiba Silverhawks:
#18 Amanda Boabaid (QB/K): um field goal convertido;
#97 Kakau (DE): um safety forçado.

Big Riders FA:
#11 Malafaia (RB): três corridas para touchdown;
#24 Sis (RB): duas corridas para conversão de dois pontos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s