Lions Feminino perde para Spartans e dá adeus à Copa Sport America do Brasil

O Curitiba Lions Feminino perdeu para o Spartans Football por 36 a 00 na tarde deste sábado, na capital paranaense, pela segunda e última rodada da fase de grupos da Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano. Com a derrota a equipe curitibana está eliminada da competição. Já as paulistas precisarão aguardar para saber se estarão classificadas.

A partida começou complicada para as meninas do Lions. Após um 3 and out a equipe chutou um punt bastante curto e o Spartans teve a posse de bola já na linha de 21 jardas do campo de ataque. A equipe chegou na porta da endzone, com uma 1st and goal na linha de 9 jardas. Mas, uma sequência de boas jogadas defensivas colocou as visitantes na linha de 28 jardas. Mesmo assim, a quarterback #84 Talita encontrou um passe para a tight end #85 Gabi, que anotaria seu primeiro touchdown da partida. Com o extra point chutado na trave, o jogo ficava em Lions 0 a 6 Spartans.

Na sequência, ainda no primeiro período, a história se repetiu: mais uma vez o ataque das curitibanas deixou o campo rapidamente, combinado com um punt ruim. As Spartans aproveitaram e, com a posse de bola começando na linha de 27 jardas, anotaram novo touchdown, em nova conexão da QB Talita para a TE Gabi. A conversão de dois pontos, convertida em novo passe da #84 para a #85, deixava o placar com diferença de duas posses, 14 a 00.

Durante o segundo quarto, a defesa do Lions se encontrou na partida e conseguiu parar o ataque do Spartans. Mas, do outro lado do campo, a equipe teve três chances, mas não renovou as descidas em nenhuma.

No terceiro quarto, as visitantes rapidamente conseguiram mais dois touchdowns. Um, em QB Sneak da Talita, sem conversão de dois pontos. Outro, com a defesa, numa linda pick six da #31 Pamela. A conversão de dois pontos bem sucedida deixava a partida em 28 a 00, chegando ao final do período.

Nos últimos 12 minutos, deu tempo para mais uma pontuação do Spartans, desta vez em corrida de mais de 25 jardas da running back #82 Babalu. A conversão de dois pontos convertida em passe da Talita para a wide receiver #5 Samira dava números finais ao jogo: Spartans Football 36 a 00 Curitiba Lions Feminino.

Com a derrota, o Lions Feminino não tem mais chances de classificação aos playoffs da Copa Sport America de Futebol Americano Feminino. Já o Spartans, precisa aguardar a finalização da última rodada pra saber se estarão classificadas à próxima fase da competição.

Confira abaixo as responsáveis das pontuações do Spartans na partida:
#84 Talita (QB): dois passes para touchdown; uma corrida para touchdown; três passes para conversão de dois pontos;
#85 Gabi (TE): duas recepções para touchdown; duas recepções para conversão de dois pontos;
#31 Pamela: uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#82 Babalu (RB): uma corrida para touchdown;
#5 Samira (WR): uma recepção para conversão de dois pontos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s