Bristlebacks vence Gladiators e segue vivo na Copa Sul; Black Sharks perde pela LNFA

O Londrina Bristlebacks venceu o Joinville Gladiators por 26 a 09 na tarde deste domingo, 2 de setembro, em Santa Catarina, pela segunda partida da VI Copa Sul de Futebol Americano. Com a vitória, os paranaenses seguem vivos na luta pelos playoffs da competição. No mesmo dia, o Foz do Iguaçu Black Sharks perdeu para o Bento Gonçalves Snakes por 22 a 06 no Rio Grande do Sul. Com a derrota, a equipe paranaense não tem mais chances de classificação à próxima fase da Liga Nacional de Futebol Americano.

facebook bristlebacks

Londrina Bristlebacks 26 a 09 Joinville Gladiators

As duas equipes anotaram field goals logo no primeiro quarto e a partida seguiu empatada em três pontos até o intervalo. Apenas no terceiro período que a torcida viu o primeiro touchdown do jogo, com os donos da casa abrindo o placar, sem conversão de extra point. Mas, ainda no terceiro período o Londrina capitalizou um turnover do Joinville e também anotou seu touchdown. Com o extra point convertido, os visitantes passavam a frente, 10 a 09. Pouco antes do final do terceiro quarto deu tempo para o Bristle ampliar a vantagem, com novo field goal, colocando 13 a 09 no placar.

No último período o Londrina conseguiu colocar a vantagem em duas posses de bola, com um quarterback sneak na linha de 3 jardas do campo de ataque, entrando na endzone. O XP lá dentro deixava o jogo em 20 a 09. Faltando 38 segundos para o final da partida, a defesa dos londrinenses apareceu, interceptando o passe do Gladiators. Com o ataque em campo já na linha de uma jarda, a equipe apostou em mais um QB Sneak, e mais uma vez foi bem sucedida. Com o cronômetro zerado a arbitragem determinou o final da partida, antes mesmo do chute de XP. Placar final, Londrina Bristlebacks 26 a 09 Joinville Gladiators.

O Bristlebacks volta aos campos para enfrentar o Itajaí Dockers, precisando da vitória para garantir a classificação aos playoffs da VI Copa Sul de Futebol Americano.

Facebook Black SharksBento Gonçalves Snakes 22 a 06 Foz do Iguaçu Black Sharks

O Foz do Iguaçu Black Sharks fez a sua segunda viagem até o Rio Grande do Sul na Liga Nacional de Futebol Americano 2018 (LNFA) para enfrentar o Bento Gonçalves Snakes no último domingo, 2 de setembro. A partida foi encerrada com o placar em 22 a 06 a favor dos gaúchos.

Com a derrota, os paranaenses não tem mais chances de classificação aos playoffs da LNFA 2018. Mas, a equipe ainda entrará em campo mais uma vez, desta vez em casa, quando encerrará a temporada oficial e enfrentará o Maringá Pyros, que já está classificado à próxima fase da competição.

(Fotos: Divulgação Facebook / Londrina Bristlebacks | Divulgação Facebook / Foz do Iguaçu Black Sharks)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s