O Curitiba Guardian Saints venceu o Street Dogs FA por 9 a 3 na tarde desta sexta-feira, feriado de independência do Brasil, em Curitiba, em partida válida pela segunda rodada da VI Copa Sul de Futebol Americano. Com o resultado, o Saints se mantém invicto na competição (2-0) e se garantiu nos playoffs do certame. Do outro lado, a derrota deixa a situação do Street Dogs bastante complicada.
O jogo começou bem complicado pra o Guardian Saints. Logo no segundo snap a equipe foi interceptada, deixando o Street Dogs numa ótima posição de campo. Aí, a equipe campolarguense abriu o placar, com um field goal de 42 jardas do kicker #51 Lucas, num ótimo chute. Pouco depois, aproveitando de mais um turnover do Saints (fumble), o kicker do Street Dogs tentou um chute ainda mais longo, de 55 jardas, e quase converteu.
Na sequência, foi a vez do Guardian Saints pontuar. Numa campanha iniciada na linha de 38 jardas do campo de defesa e liderada pelo quarterback #86 Guerreiro, o time chegou a ter uma primeira descida na linha de 6 jardas do campo de ataque. Mas, não conseguiu entrar na endzone e o K #34 Brian converteu o FG de 25 jardas, para empatar o jogo, ainda no primeiro quarto.
Durante o segundo quarto, nenhum dos ataque conseguiu avançar em campo e as seis campanhas que tivemos terminaram em punt. Desta forma, a partida ia para o intervalo empatada em 3 a 3.
Na volta do intervalo, o Dogs conseguiu ter mais uma boa campanha. Na tentativa de ampliar a vantagem com mais um field goal, que desta vez seria de 37 jardas, o snap saiu ruim e o holder não conseguiu posicionar a bola para o chute de Lucas, não deixando a equipe em vantagem.
No último período, mais um turnover foi crucial para determinar o resultado da partida. A defesa do Guardian Saints conseguiu pressionar bem o QB dos Dogs, que lançou a bola em movimento. Aí, o ótimo safety #34 Brian interceptou o passe e quase foi até a endzone, sendo parado na linha de 6 jardas do ataque. Aí, o experiente quarterback #12 Xavier encontrou um belo passe para o wide receiver #80 Machado, que foi mais rápido que a defesa e garantiu o TD. O XP bloqueado dava números finais à partida: Curitiba Guardian Saints 9 a 3 Street Dogs FA.
Com o resultado, o Guardian Saints chegou a duas vitórias em duas partidas na competição e garantiu a vaga na próxima fase. Já o Street Dogs, com duas derrotas, viu suas chances de classificação ficarem bem difíceis.
Confira abaixo os responsáveis pela pontuação do jogo:
Guardian Saints:
#12 Xavier (QB): um passe para touchdown;
#80 Machado (WR): uma recepção para touchdown;
#34 Brian (K): um field goal convertido.
Street Dogs:
#51 Lucas (K): um field goal convertido.
(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)