HP Tigers vence Moon Howlers e segue vivo na Copa Sul de Futebol Americano

O HP Tigers venceu o Moon Howlers por 36 a 14 na tarde desta sexta-feira, feriado de independência, em Curitiba, em partida válida pela Copa Sul de Futebol Americano. A equipe contou com uma ótima atuação de seu running back e mostrou bom poder de reação, após sair atrás do placar. Com o resultado, o HP chega a uma vitória e uma derrota e segue vivo na competição, com chances de classificação aos playoffs. Do outro lado, o Moon Howlers ficou com a mesma campanha, após ter vencido na estreia do certame, e também tem chances de avançar na Copa Sul.

No primeiro quarto, após tirar o ataque do HP com um 3 and out, o Moon Howlers chegou ao touchdown. Numa 3ª para 9 jardas, o quarterback #4 Arthur fez um lindo passe para o wide receiver #17 Domingos, que agarrou a bola e correu até a endzone, garantindo uma conexão de 70 jardas. O extra point convertido pelo kicker #8 Clayton deixava a partida em 7 a 0 e o placar se manteria até o final dos primeiros 12 minutos.

Logo no começo do segundo período o HP iniciou a reação, na qual anotaria três touchdowns em cinco minutos. O primeiro, numa campanha que iniciou na linha de 9 jardas, ainda no primeiro período e contou com um fumble no retorno de punt do Moon Howlers. Depois, a equipe conseguiu boas corridas do running back #34 Herrmann e foi finalizada em conexão de 9 jardas do QB #9 Cardoso para o WR #85 Johan Lundgren. O XP convertido pelo K #7 Moletta deixava o jogo em 7 a 7.

No chute de retorno, o Moon Howlers não recuperou a bola e ela ficou com o HP, já na linha de 8 jardas. Com o ataque em campo, a conexão Cardoso > Johan apareceu novamente para anotar novo TD, com conversão de XP do Moletta. Na sequência, o ataque dos lobos saiu rapidamente de campo e um punt bastante curto deixou o Tigers com a posse na linha de 21 jardas do campo de ataque. Aí, numa corrida de 15 jardas, o RB #34 Herrmann garantiu o TD. O XP do Moletta colocava 21 a 00 no placar, ainda com 7 minutos a serem jogados no segundo quarto.

Antes do intervalo, o HP Tigers aproveitou o bom momento e ampliou a vantagem. Primeiro, aproveitou um snap muito alto do ataque do Moon Howlers, recuperado pelo linebacker #52 Lucas Lima, que correu até a endzone para anotar novo TD, novamente com XP convertido. No final do quarto, o RB Herrmann conseguiu uma linda corrida de 35 jardas, quebrando tackles e chegando até a endzone. O XP desta vez foi bloqueado e a partida chegava ao intervalo em 34 a 07.

No início do terceiro período, o Moon Howlers conseguiu uma boa campanha com o ataque, finalizada numa corrida de 40 jardas de seu quarterback #3 Apetz, para anotar o touchdown. O XP novamente convertido pelo #8 Clayton deixava o jogo em 34 a 14. Na sequência, os lobos chegariam a novo TD, diminuindo a diferença do placar, em nova corrida de Apetz, desta vez de 60 jardas. Mas, o ataque cometeu uma falta de ilegal motion (movimentação ilegal, em português), anulando a pontuação. Pouco depois, o próprio Apetz cometeu um intentional grouding dentro da própria endzone, resultando em safety para o HP.

Até o final da partida, nenhuma das equipes voltou a pontuar. Placar final, HP Tigers 36 a 14 Moon Howlers FA. Com o resultado, as duas equipes chegaram à campanha de uma vitória e uma derrota e seguem com chances de classificação aos playoffs. O HP agora enfrentará o Street Dogs, que perdeu as duas partidas até aqui. Já o Moon Howlers enfrentará o Guardian Saints, ainda invicto na competição.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

HP Tigers:
#9 Cardoso (QB): dois passes para touchdown;
#85 Johan Lundgren (WR): duas recepções para touchdown;
#34 Herrmann (RB): duas corridas para touchdown;
#52 Lucas Lima (LB): um fumble recuperado para touchdown;
#7 Moletta (K): quatro extra points convertidos.

Moon Howlers FA:
#4 Arthur (QB): um passe para touchdown;
#3 Gabriel Apetz (QB): uma corrida para touchdown;
#17 Domingos  (WR): uma recepção para touchdown;
#8 Clayton (K): dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s