Crocodiles vence Soldiers em Curitiba e garante vaga nos playoffs da BFA

O Coritiba Crocodiles venceu o Santa Maria Soldiers por 15 a 07 na tarde deste sábado, em Curitiba, em partida válida pela Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País. Com a vitória em casa e sob muita chuva, os curitibanos garantiram a classificação aos playoffs da BFA deste ano e seguem invictos na temporada. Do outro lado, o Soldiers ainda busca sua vaga na pós-temporada.

IMG_8424

A partida começou sem chuva, mas com as duas equipes não cuidando muito bem da bola. Primeiro, o Soldiers cometeu um turnover, após começar a campanha na linha de uma jarda, por conta de um ótimo punt do #98 Delmer Zoschke. O quarterback #15 Douglas Rodrigues, da equipe gaúcha, foi interceptado pelo linebacker #4 Guilherme Bida “Bala”, deixando o Croco já na linha de 22 jardas do campo de ataque.

Mas, os donos da casa não capitalizaram a oportunidade. Pior, cometeram outro turnover, em fumble sofrido pelo quarterback #2 Drew Banks. Os visitantes aproveitaram a posse de bola e abriram o placar, num passe de Douglas para o wide receiver #84 Luis Becker, que driblou dois defensores do Croco e correu para a endzone, numa conexão de 57 jardas. O extra point convertido pelo kicker #8 Fabricio Santana deixava o jogo em 7 a 0 a favor dos visitantes, quando chegávamos ao final do primeiro quarto.

No segundo período, o LB Bida apareceu novamente, forçando um fumble que foi recuperado pelo Croco. Com a posse já na linha de 18 jardas do campo de ataque, os donos da casa não conseguiram anotar o touchdown, mas converteram um field goal de 33 jardas com o K #12 Paglia, diminuindo a diferença para 7 a 3. Neste momento a chuva aumentou na capital paranaense e algumas pedras de granizo caíram no local da partida, forçando a arbitragem a interromper o jogo até que as condições climáticas estivessem mais favoráveis.

Poucos minutos depois a chuva diminuiu e as equipes estavam de volta ao gramado. Aí, o Crocodiles conseguiu sua primeira boa campanha ofensiva, saindo da linha de 34 jardas do campo de defesa. Numa campanha feita quase que só de passes, o time avançou bem em campo, mas se viu numa 4ª para 17, perto da linha de 20 jardas do campo de ataque, já no two-minute warning. O QB americano Drew Banks foi corajoso e decidiu ficar em campo. A recompensa veio e Drew conseguiu um lindo passe para o WR #81 Pozzi, que fez a recepção já na endzone dos gaúchos. Na tentativa de XP, o chute de Paglia foi desviado, não sendo convertido.

Com o ataque em campo o Soldiers não conseguiu avançar. No punt, o snap foi baixo e o punter precisou resolver com as pernas, deixando os donos da casa em ótima posição de campo. Aí, Drew Banks precisou de apenas um snap para encontrar o WR #13 Athos Daniel Jr, que recebeu a bola na lateral, quebrou tackles e entrou na endzone, garantindo o TD. O XP de Paglia pra fora deixava a partida em 15 a 07, quando chegávamos ao intervalo.

No terceiro quarto, o running back #32 Busanello, do Soldiers, sentiu uma lesão e teve que deixar a partida. Deste momento em diante, o Soldiers inovou em algumas campanhas, apostando em formações wild cats, com seu QB alinhado como recebedor e o WR #14 Dias posicionado como quarterback e saindo para a corrida assim que a jogada se iniciava. Mas a defesa do Croco estava atenta e nenhuma das tentativas da equipe se converteu em big plays.

Antes da partida acabar deu tempo para o running back #23 Bruno Santucci ter uma ótima corrida, de cerca de 55 jardas, sendo parado na linha de 12. Mas, os donos da casa preferiram ajoelhar e garantir a vitória. Placar final, Coritiba Crocodiles 15 a 07 Santa Maria Soldiers.

Com a vitória, o Crocodiles segue invicto neste ano e garantiu a classificação aos playoffs da BFA, com quatro triunfos. Já o Soldiers fez sua quinta partida e agora tem 2 vitórias e 3 derrotas. A equipe precisa vencer o Juventude FA na última partida que realizará na competição se quiser se garantir na semifinal do Sul.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Coritiba Crocodiles:
#2 Drew Banks (QB): dois passes para touchdown;
#81 Pozzi (WR): uma recepção para touchdown;
#13 Athos Daniel Jr. (WR): uma recepção para touchdown;
#12 Paglia (K): um field goal convertido.

Santa Maria Soldiers:
#15 Douglas Rodrigues (QB): um passe para touchdown;
#84 Luis Becker (WR): uma recepção para touchdown;
#8 Fabrício Santana (K): um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s