Com três vitórias seguidas, Carlos Copi vê Paraná HP no caminho certo na BFA

O Paraná HP vem mostrando os motivos que o colocam como uma das principais equipes do Sul do Brasil. Nas últimas três partidas a equipe coleciona três vitórias, sem tomar nenhum ponto nas últimas duas, mesmo jogando fora de casa em ambas. Com os resultados, a equipe está com um pé nos playoffs da Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do esporte no País.

Carlos Copi - head coach HP

Nas últimas três partidas, contra Santa Maria Soldiers, Juventude FA e Istepôs FA, a equipe sofreu apenas 20 pontos (nenhum nos dois últimos confrontos) e anotou 79, comprovando a forte defesa, característica do time, e um ataque cada vez mais adequado ao sistema ofensivo up tempo, proposto pelo head coach Carlos Copi.

Clique abaixo e relembre as vitórias do HP:

A última vitória veio contra o Istepôs, em Santa Catarina. E, segundo Copi, a equipe se mostrou bastante consistente, tanto na defesa quanto no ataque: “Como estávamos esperando, o jogo foi muito amarrado devido às fortes chuvas que caíram sobre Florianópolis na última semana. O gramado estava encharcado e, com a lama, dificultou muito o esforço de atletas leves e ágeis. Ainda assim, a comissão técnica fez um bom trabalho na preparação para esse jogo e conseguimos neutralizar o jogo corrido do Istepos e as big-plays que eles costumam fazer nas partidas. Nossa defesa foi aplicada e não cedeu pontos, além de forçar turnovers. E nosso ataque foi paciente e jogou de maneira inteligente, controlando relógio e explorando os espaços dados”.

Carlos Copi - head coach HP 02Copi destacou ainda a quantidade de atletas que viajaram com a equipe para Santa Catarina, o que pode ter sido fundamental para a vitória: “É importante ainda destacar o tamanho do elenco com que viajamos: sabendo que esse seria um jogo chave, conseguimos levar 50 atletas, além da comissão técnica e diretoria. Isso faz bastante diferença, ainda mais num jogo amarrado e de paciência como foi esse, num gramado pesadíssimo”.

Com as três vitórias consecutivas, o HP está na terceira colocação da Conferência Sul e bem perto de garantir a classificação aos playoffs da BFA. Para o head coach, é importante ver o alto desempenho sendo mantido numa fase de renovação da equipe: “Estamos passando por uma fase de reestruturação, cerca de metade do elenco da equipe foi renovado desde o ano passado. Ainda assim, o bom trabalho dos meninos, dos coaches e da diretoria está sustentando os bons resultados da equipe. Conforme o tempo for passando, cada vez mais esses novos atletas vão adquirindo domínio sobre playbook e entrosamento. Ou seja, mantendo o nosso ritmo, a tendência é que as performances sejam cada vez melhores”.

A próxima partida do HP será em Curitiba, no fim de semana do dia 29 de setembro, contra o Jaraguá Breakers.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s