1º Celebration Bowl: Black Rams e Guarapuava DarkWolves prometem movimentar o interior do estado

O interior do estado estará repleto de futebol americano até o final do ano. Além da participação das equipes paranaenses nas competições nacionais (Liga Nacional) e regionais (Copa Sul e Copa Fronteira), duas equipes que estão dando os primeiros passos no esporte realizarão um evento que tem tudo para movimentar o interior: o Black Rams, de Campo Mourão, receberá o Guarapuava DarkWolves, pelo 1º Celebration Bowl, no dia 28 de outubro.

Celebration Bowl 01-2

A equipe de Guarapuava já tem experiência em partidas oficiais, após ter participado da Copa Fronteira de 2017 e do Campeonato Paranaense no início deste ano. Já o time de Campo Mourão realizou sua primeira partida full pads alguns meses atrás, quando venceu o Umuarama Xetá’s, mas ainda não entrou em campo em jogos oficiais.

E nós conversamos com o head coach da equipe, Cesar Ricardo Milla, um dos organizadores do Bowl, que nos contou um pouco mais sobre o evento: “A ideia surgiu da necessidade de jogos para a preparação para o paranaense [de 2019]. Como a Copa Fronteira não deu certo, decidimos organizar esse Bowl, que além de uma preparação celebra nosso novo patrocinador, a Copel Telecom”, disse Cesar. “O Darkwolves foi escolhido por ser um bom time em desenvolvimento, além do bom contato que tenho com o Tiago, presidente da equipe”.

Celebration Bowl 05O head coach disse ainda que o evento deverá movimentar a cidade de Campo Mourão: “O público pode esperar um espetáculo diferenciado. Além do jogo, teremos apresentação das cheerleaders, bateria tocando durante todo o jogo, apresentação do nosso mascote e a escolha do seu nome, food trucks e muita música para entreter a torcida. O jogo terá narração e comentários ao vivo para que o público entenda as jogadas e vá se familiarizando com o esporte”.

Com planos de participar do campeonato paranaense de 2019, Cesar aproveitou para nos falar um pouco sobre a história do Black Rams e as principais movimentações recentes da equipe: “O Black Rams surgiu seis anos atrás, através de um grupo de amigos que se reunia no bosque do lago para treinar. A brincadeira foi ficando mais séria, o time foi se desenvolvendo e novos atletas foram se juntando. Em dezembro do ano passado acertamos a minha vinda como head coach e traçamos planos e objetivos ousados para os próximos anos. Dois americanos se juntaram ao time, Andrew Wilbanks (linebacker) e Tyler Jones (linebacker e coach da defesa). Fizemos dois try outs, onde muitos atletas se juntaram e tivemos nosso primeiro jogo fullpads, onde fomos vitoriosos contra o Umuarama Xetá’s”.

 

O 1º celebration bowl será no dia 28 de outubro, no Estádio Municipal de Peabiru, cidade a 20 minutos de Campo Mourão.

(Fotos: Divulgação Facebook / Black Rams – Santos Fotografia | Divulgação Facebook / Guarapuava Darkwolves Futebol Americano –Ju Kurasz Fotografia | SRM Fotografia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s