“Estamos no caminho certo”, diz presidente do Silverhawks sobre estar entre quatro melhores equipes do Brasil

O Curitiba Silverhawks está entre as quatro melhores equipes femininas de futebol americano do Brasil. As meninas da capital paranaense garantiram a classificação aos playoffs da Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano Feminino, com a terceira colocação e agora brigarão por uma vaga na final da competição. E para Amanda Ramos, presidente do time, isso é motivo de extrema felicidade.

Amanda Ramos Silverhawks 06

Vale lembrar que o Silverhawks faz neste ano a sua segunda participação na competição nacional. Em 2017 a equipe fez a sua estreia em competições oficiais, quando acabou saindo derrotada para o Brasília Pilots e para o Sinop Coyotes. Neste ano, as meninas foram campeãs do torneio estadual, já venceram o Spartans Football, fora de casa, e perderam em Curitiba para o Big Riders.

Relembre aqui: 

Amanda Ramos Silverhawks 05Segundo Amanda Ramos, presidente e linebacker da equipe, as boas exibições feitas neste ano devem-se ao bom trabalho realizado pela comissão técnica. “Tenho certeza de que o fundamental para nosso avanço no campeonato seja nossa comissão técnica e a dedicação que eles têm para planejar todos os treinos e nos ensinar. Muitos times masculinos hoje não possuem uma CT completa (um coach para cada posição) e o SH tem isso! Sabemos o valor disso que temos. Além disso, com certeza a dedicação dentro e fora de campo de cada uma das atletas é fundamental. Deixamos muito claro que somos um time competitivo, queremos ganhar, queremos avançar no campeonato e queremos evoluir. O Silverhawks não é um hobby e as atletas sabem disso”.

Apesar de ter pouca experiência nos gramados, a diretoria do Silverhawks iniciou a equipe lá atrás, em junho de 2015, com alguns objetivos bastante claros. “Quando criamos o antigo Brown Spiders Feminino, fizemos um plano de negócios para o time, com objetivos claros, valores nos quais queremos fundamentar nosso time e com planos de ação pra que tudo isso acontecesse”, disse Amanda. “Como presidente do Silverhawks, fico extremamente feliz de ver que estamos atingindo nossos objetivos. É recompensador ver a equipe evoluindo tecnicamente e administrativamente. O reconhecimento que recebemos todos os dias nas nossas redes sociais, gente do Brasil inteiro torcendo… isso faz todo o trabalho valer a pena! Sabemos que estamos no caminho correto”.

Amanda Ramos Silverhawks 04A linebacker da equipe concluiu, falando sobre o que este avanço da equipe significa para ela: “Quando começamos com o projeto, desejamos as coisas mais inimagináveis e, como diretoria, sempre esperei muito desse time e sempre dei tudo de mim para realizar isso tudo. Mas como atleta confesso que, quando comecei, minha melhor expectativa era jogar uma partida e me divertir em campo. Sabemos da complexidade que é jogar na categoria feminina. Quando começamos, éramos o único time no sul do Brasil! Como jogaríamos? Como juntaríamos dinheiro para viagens longas? Como exigir esse comprometimento de atletas que estavam ali por hobby?”.

“Ver tudo o que já conquistamos, pra mim, é uma grande realização pessoal!”, continuou. “Como atleta mesmo, poder entrar em campo pelo menos 4 vezes por ano (que conquista!), poder fazer a diferença no time, poder contribuir pra vitórias e saber amenizar as coisas nas derrotas, ser capitã dentro de campo… tudo isso são conquistas! Tudo isso é muito bem reconhecido e valorizado por mim mesma”.

Uma das destaques da defesa do Silverhawks e responsável por liderar a unidade dentro de campo, Amanda terá mais uma oportunidade de atuar pela equipe neste ano, a quinta na temporada. Será pela semifinal da Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano Feminino, quando a equipe enfrentará o Big Riders FA, no Rio de Janeiro. A data da partida ainda não foi informada.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s